Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Saiba como fazer depósito de cheque no Banco Inter

1

Atualmente, temos poucos cheques em circulação por aí. Especialmente porque ele tem sido substituídos pelo cartão de crédito cada vez mais. Contudo, eles não tem sido aceito por muitos comerciantes, em virtude da possibilidade de não terem fundos, e os transtornos disso. Entretanto, principalmente no interior dos estados, uma grande quantidade de cheques ainda têm sido aceitos no comércio. Agora, com o Banco Inter você não precisa mais ir presencialmente até uma agência e enfrentar longas filas para sacar o valor de um cheque. É possível fazer depósito de cheque diretamente pelo aplicativo. Saiba como fazer isso.

Leia também:

Os 3 melhores cartões de crédito sem anuidade da Mastercard

Como fazer depósito de cheque no Banco Inter

1) Primeiramente, o cheque precisa ser nominal, se ele estiver no nome de outra pessoa, não é possível fazer o depósito por cheque.

2) O cheque precisa estar cruzado. Ou seja, precisa ter dois riscos paralelos, inclusive se ele não tiver, faça você mesmo.

3) Coloque o cheque sobre uma superfície plana e escura.

4) Após tirar a foto, certifique-se de que a imagem esteja nítida e sem sombras ou borrões.

Feito isso, você coloca o valor do cheque e inclusive pode depositar pré-datado, inserindo a data em que ele deve ser compensado. Você precisa tirar fotos da frente e do verso do cheque. O próprio aplicativo tira a foto sozinho, basta enquadrar. É necessário visualizar todos os itens do cheque com nitidez.

Quanto tempo demora para ser compensado?

Alguns minutos depois, você receberá uma SMS informando se ele foi aprovado ou não. Caso ele não tenha sido aprovado, você terá que fazer todo o processo novamente.

Para valores até R$ 299,99 o prazo é de até 72 horas. Para valores superiores a R$ 299,99, em até 48 horas você terá o valor na sua conta, caso o cheque tenha fundos, obviamente.

O que fazer com o cheque depois de feito isso?

É muito importante escrever a data em que você realizou o depósito no verso do cheque. Guarde pelo menos por 60 dias. Se quiser, por segurança guarde por mais tempo. Depois disso, pode destruir o cheque tranquilamente.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter, Instagram. Assim, acompanhe notícias sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao assunto de fintechs.

Comentários do Facebook

- Publicidade -