Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Inter: Como fazer um depósito em dinheiro para a sua conta?

O procedimento é muito fácil e você confere o passo a passo nessa matéria.

0

Como você já deve saber, a conta do Inter é 100% digital. Dessa forma, ela não tem agências e todas as movimentações financeiras são realizadas por meio do app ou do Internet Banking. Assim, quem está acostumado com os bancos tradicionais, fica com muitas dúvidas na hora de depositar dinheiro em uma conta digital. Por isso, confira abaixo como proceder nesse caso.

Inter: Como fazer um depósito em dinheiro para a sua conta?

Para realizar um depósito em conta Inter, é necessário gerar um boleto no app. Confira abaixo, o passo a passo.

Conta Pessoa Física (PF)

  1. Abra o app do Inter (disponível para Android | iOS) com sua conta e senha;
  2. Em seguida, selecione “Depósito por boleto”;
  3. Logo após, preencha o valor (mínimo de R$ 20) e a data de vencimento;
  4. Depois disso, clique em “Gerar Boleto”;
  5. Por fim, copie o código do boleto e realize o pagamento;

Além disso, você também pode acessar a guia “Gerenciar Boleto”, clicar sobre o boleto desejado e, em seguida, “Gerar o PDF do Boleto” para fazer o pagamento. Para encaminhar os dados do boleto para terceiros, toque em “Compartilhar” e escolha uma forma de compartilhamento: e-mail, SMS, WhatsApp, Telegram, entre outros. 

Por fim, é importante lembrar que o boleto do Inter não pode ser pago após a data de vencimento. Além disso, o dinheiro pode demorar até dois dias para entrar na conta. 

Conta Inter MEI ou Pessoa Jurídica

Os correntistas microempreendedor individual (MEI) ou pessoa jurídica (PJ) do Inter também podem gerar até 100 boletos de cobrança por mês, de forma gratuita. Assim, o cliente que não tem cartão de crédito pode pagar via boleto ao correntista. Além disso, no boleto é possível inserir informações como multa por atraso, bem como, se necessário, levar o boleto a protesto. Confira o passo a passo:

  1. Abra o app do Inter Empresa (disponível para Android | iOS) com sua conta e senha;
  2. Em seguida, selecione “Boletos de cobrança”;
  3. Logo após, escolha a opção “Novo Boleto”;
  4. Depois disso, preencha todos os dados do pagador (nome completo, CPF, e-mail, telefone e o endereço);
  5. Em seguida, coloque a data de vencimento e o preenchimento do “seu número” – que é um meio de controle da empresa que emite o boleto;
  6. Logo após, coloque as informações de valor, juros, multa e possíveis abatimentos e descontos;
  7. Pronto! O boleto está disponível para fazer a cobrança. 

Assim como no caso da conta PF, o boleto demora até 2 dias para compensar. Além disso, é possível usar outra opção de pagamento, o Pix cobrança. Esse serviço é de graça para MEI e PJ no Inter.

Enfim, gostou da matéria?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Marcelo Ricardo Daros / shutterstock.com

Comentários do Facebook

- Publicidade -