Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Desabamento de supermercado mata mulher e deixa 6 feridos

O desabamento de um supermercado nesta sexta-feira (24) deixou uma vítima e 6 feridos após o teto da estrutura cair. Saiba mais!

Um desabamento de supermercado deixou uma vítima e mais 6 pessoas feridas nesta sexta-feira (24). Trata-se da estrutura do Atacarejo Econômico em Jaboatão dos Guararapes, cidade da região metropolitana do Recife (PE).

A inauguração do local estava prevista para a próxima quarta-feira (25). A vítima era uma funcionária do mercado. No momento, outras pessoas também estavam no ambiente, segundo testemunhas. Saiba mais na sequência!

Desabamento de supermercado mata uma pessoa e fere 6

Desabamento de supermercado em Pernambuco.
Imagem: Reprodução / Instagram @trendscurado

A tragédia aconteceu no bairro do Curado IV, em Jaboatão. Até o momento, não se sabe o motivo que causou esse desabamento. Ainda, o incidente provocou a queda de mercadorias para fora do supermercado. Dessa forma, o impacto trouxe consequências não apenas para os funcionários e a estrutura física do local, mas também para toda a comunidade ao redor.

Ademais, entre os feridos, estão cinco homens e uma mulher. Após o atendimento no local do desabamento do supermercado, eles foram encaminhados para hospitais.

Veja também:

Celulares roubados no Brasil podem estar indo para a África; entenda a situação

Logo, ao menos duas pessoas estão recebendo cuidados no Hospital da Restauração, na área central do Recife. Lá, elas passam por exames e seu estado de saúde é considerado estável, segundo a unidade.

Como foi o resgate?

A cena do desastre contou com o apoio da PRF (Polícia Rodoviária Federal), que auxiliou no resgate com um helicóptero. Um homem chegou a ser soterrado nos escombros, mas, com a ajuda, conseguiu sair com vida. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), a Polícia Militar e a Defesa Civil também estiveram presentes para atuar na ocorrência.

Por fim, o Samu informou que houve o acionamento dos seus serviços às 9h52 em razão de uma ocorrência de “colapso de estrutura”. Nas imagens que circulam pela internet, por exemplo, é possível ver que o desabamento de supermercado aconteceu pelo teto.

Imagem: rawpixel / freepik.com