Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Desconto de 90% para quitar dívida na conta de luz é liberado; saiba como aproveitar

Neoenergia Pernambuco oferece desconto de até 90% para quitar dívidas de conta de luz. Confira aqui essa oportunidade única!

Deseja ter desconto na quitação de dívida de conta de luz? Residentes de Pernambuco com dívidas pendentes na sua conta de luz terão até o dia 31 de março para se regularizar. Sendo assim, a Neoenergia Pernambuco, concessionária de energia local, está oferecendo até 90% de desconto no valor da dívida e ou a possibilidade de parcelamento em até 60 vezes.

Isso através de suas condições favoráveis inseridas no programa Desenrola Brasil. Desse modo, o programa, uma iniciativa do Governo Federal, tem como objetivo promover a educação financeira e renegociação de dívidas para a população brasileira.

Desconto da dívida de conta de luz

Na imagem, mão segurando uma lâmpada perto de uma conta de luz e uma calculadora.
Imagem: Renata Photography / shutterstock.com

Podem usufruir deste desconto na dívida de conta de luz pessoas que tenham remuneração de até dois salários mínimos ou estejam registradas no CadÚnico – Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.

Além disso, é preciso ter débitos negativados entre o período de 1º de janeiro de 2019 e 31 de dezembro de 2022. Ademais, será possível negociar até R$ 5 mil por pessoa devedora, tendo em consideração o somatório das dívidas financiadas.

A divisão do pagamento poderá ocorrer em até 5 anos, a contar a partir do ato de negociação, sem a necessidade de dar entrada. Adicionalmente, o vencimento da primeira parcela ocorrerá 30 dias após a efetivação do acordo.

Como realizar a negociação?

O procedimento deverá ser realizado digitalmente através do site do Desenrola Brasil. Para ter acesso ao acordo, será necessário possuir cadastro na plataforma GOV.BR – site do governo brasileiro – e possuir uma conta de nível Prata ou Ouro.

Veja também:

Governo vai dar R$ 20 bilhões para startups; veja como receber esse dinheiro

O cadastro, assim como a conta, são gratuitos e servem para autentificar a identidade do requerente. Por fim, clientela que não estiver enquadrada nos critérios do programa Desenrola Brasil, ainda pode optar por parcelar os débitos em até 21 vezes no cartão de crédito. Para isso, a taxa de juros será de 1,99% ao mês e, o desconto, pode chegar até 90%, ofertado pela Flexpag.

Imagem: Reprodução / Freepik