Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Descubra como utilizar o simulador do Nubank para calcular seus investimentos na Caixinha

Saiba como usar o simulador Nubank para calcular seus investimentos na Caixinha e maximizar seus rendimentos financeiros!

Em meio à vasta oferta de ferramentas financeiras disponíveis, o simulador do Nubank destaca-se como uma solução para quem busca um planejamento financeiro eficaz e personalizado. Logo, a funcionalidade é ideal para definir e alcançar metas financeiras, o que torna o processo de poupança muito mais estratégico e transparente.

Anteriormente conhecido como NuInvest, o aplicativo reformulado do Nubank agora integra recursos que facilitam ainda mais a vida dos usuários. Com a nova funcionalidade denominada “Programar Caixinhas”, é possível não apenas definir o quanto o cliente precisa guardar, mas também programar depósitos mensais e acompanhar o progresso diretamente pelo celular. Continue a leitura!

Por que usar o simulador do Nubank?

Celular com logo do Nubank, calculadora e caneta sobre uma mesa.
Imagem: Brenda Rocha – Blossom / Shutterstock.com

O Simulador Nubank é útil para quem ainda não tem uma rotina de investimentos, mas deseja começar a poupar de forma organizada. Além de ser uma maneira eficiente de ver o crescimento dos seus recursos, o cliente também pode contar com a rentabilidade garantida pelo RDB, que segue 100% do CDI, aumentando ainda mais suas economias.

Veja também:

Governo dá PRESENTÃO direto no seu celular, veja como receber

O uso do simulador é intuitivo e acessível para todos os clientes do Nubank, com ou sem saldo nas Caixinhas. Para iniciar, é necessário primeiro definir um objetivo claro de quanto dinheiro quer acumular. Após essa etapa, o aplicativo fornecerá uma visão detalhada do tempo necessário para atingir o objetivo, considerando os depósitos regulares que você programar.

Como utilizar a ferramenta, afinal?

Portanto, confira abaixo o passo a passo de como utilizar o simulador do Nubank para utilizar as Caixinhas do banco digital.

  1. Acesse o aplicativo do Nubank (Android, iOS) e selecione a opção ‘Caixinhas’;
  2. Toque em “Programar Caixinha”, escolha “Como guardar — valor mensal” e, em seguida, clique em “Simular”;
  3. Insira o valor que deseja poupar mensalmente e confira a simulação do seu plano de poupança;
  4. Se decidir prosseguir, selecione um dia do mês para que o dinheiro seja automaticamente depositado na sua Caixinha;
  5. Por fim, confirme a criação da recorrência, digite sua senha e finalize a configuração.

Imagem: Brenda Rocha – Blossom / Shutterstock.com