Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Descubra qual é a marca de cerveja mais vendida no Brasil

Qual sua cerveja favorita? E já parou para pensar qual a queridinha dos brasileiros? Vem conferir a pesquisa que divulgou esta resposta.

Do calor do verão nordestino até as épocas de frio no sul brasileiro, uma coisa é certa: uma cervejinha sempre cai bem ao paladar. Com propagandas inusitadas, diferenciais na produção ou nível de amargor, tudo pode influenciar na escolha do produto pelo consumidor. Mas você tem algum palpite de qual é a cerveja mais vendida no Brasil? Hoje nós vamos descobrir!

Uma pesquisa realizada pelo Bank of America (BofA) nos trouxe esta resposta. Entre os mil brasileiros questionados sobre o consumo da gelada, 7 em cada 10 deles, elencaram a Heineken como sua preferida. Mas há quem discorde: em segundo lugar no ranking, os apreciadores da bebida elegeram a Brahma. E o resultado: a Heineken é a preferida, mas é a Empresa Ambev que mantém a liderança nas vendas do mercado.

Venda de cervejas no Brasil

Outro detalhe importante é que, o principal mercado da marca holandesa Heineken está na geladeira dos brasileiros. Assim, aqui é a nação que mais consome o produto no mundo. Entretanto, a Ambev lidera em disparado na arrecadação. Isso porque, o volume de vendas da marca no Brasil é muito superior e ganha em quantidade.

A Heineken chegou ao Brasil há pouco mais de dez anos, em 2010. Já a pesquisa de cervejas preferidas começou em 2018. E, nestes cinco anos, é a sexta vez que a cerveja lidera o ranking de queridinhas dos apreciadores brasileiros.

Confira o ranking de cervejas preferidas (lembrando que os consumidores poderiam escolher mais de uma marca):

  1. Heineken (70%);
  2. Brahma, da Ambev (59%);
  3. Budweiser, da Ambev (51%);
  4. Amstel, da Heineken (48%).

Liderança da Ambev

De acordo com a pesquisa, mesmo com o crescimento em relação ao ano anterior (49%) da Heineken enquanto favorita, a Ambev se mantém em primeiro lugar no ranking geral. Além disso, a marca ampliou seu domínio em vendas de cerveja.

A Ambev também é produtora das cervejas Skol, Stella Artois, Spaten e outras que você já deve até ter consumido, se for bom apreciador. A empresa matriz produtora de todas essas sub-marcas, saltou 3 pontos percentuais atingindo 58% do mercado de cerveja.

Além disso, o próprio mercado brasileiro surpreendeu. No mundo, estamos na terceira posição de produção da bebida, atrás apenas da China e Estados Unidos. Aqui, em 2022, foram produzidos o volume total de 15,4 bilhões de litros de cerveja.

Imagem: Nirat.pix/ Shutterstock.com