Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Descubra qual é o dia da semana perfeito para fazer compras nos supermercados

Qual o melhor dia para fazer compras? Um estudo descobriu o dia perfeito para ir ao supermercado. Confira!

Planejar bem as compras é uma forma inteligente de economizar, e escolher o dia da semana perfeito para ir aos supermercados também pode fazer diferença. Isso porque a falta de produtos nas gôndolas pode levar os clientes a gastar mais, seja por comprar produtos parecidos mais caros ou, ainda, por ter que se locomover a outros lugares onde o preço é maior.

Para as estabelecimentos, a disponibilidade de produtos é um fator crucial para atrair e manter os clientes. Assim, uma startup realizou um estudo para descobrir os dias em que mais faltam produtos nas gôndolas, o que pode ajudar os varejistas a otimizar seus estoques e garantir uma experiência de compra satisfatória para os consumidores.

A falta de produtos nos supermercados

A falta de produtos nas prateleiras dos supermercados é conhecida como “ruptura operacional”, que pode causar grandes prejuízos para o estabelecimento, uma vez que o cliente pode optar por ir a outro local. Além disso, ela também afeta a reputação da empresa, gerando insatisfação nos consumidores e possíveis perdas de fidelidade.

No entanto, um estudo realizado pela startup Mob2Con revelou que existe um dia específico em que as prateleiras dos supermercados estão mais cheias: aos sábados. A pesquisa mostrou, ainda, a taxa de ruptura dos outros dias da semana, descobrindo que a segunda-feira é o pior deles:

  • Segunda-feira: 21,10%;
  • Terça-feira: 17,79%;
  • Domingo: 16,35%;
  • Quarta-feira: 16%;
  • Quinta-feira: 15,70%;
  • Sexta-feira: 12,74%;
  • Sábado: 10,25%.

Assim, se o consumidor não deseja ir a vários supermercados para conseguir fechar sua lista de compras, é bom pensar no dia certo!

Retailtechs: soluções para o varejo

A ruptura operacional é um problema sério para os supermercados. Por isso, algumas empresas apostam na tecnologia para resolver esse problema de forma inteligente. As retailtechs, como são conhecidas, são startups que desenvolvem soluções inovadoras para melhorar a experiência de compra dos consumidores e melhorar as vendas. Um dessas retailtechs é a Mob2Con, que realizou o estudo.

A Mob2Con fornece uma plataforma de dados que são utilizados para otimizar o processo de venda dos supermercados. Ademais, a startup também é capaz de analisar em tempo real a disponibilidade dos produtos, o que pode melhorar muito a eficiência dos vendedores.

Imagem: non c / shutterstock.com