Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Brasil mantém recorde com 14,8 milhões de brasileiros desempregados

Mesmo resultado havia sido atingido em relatório anterior.

0

Mais uma vez, os dados divulgados a respeito da taxa de desemprego no Brasil não são bons. De fato, o país manteve seu recorde em pessoas desempregadas, e ficou em 14,7% no trimestre encerrado em abril. Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (30) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Ao todo, o número de pessoas sem emprego chegou a 14,8 milhões. Saiba mais a seguir.

Desemprego mantém recorde e atinge 14,8 milhões de brasileiros

Assim, de acordo com o IBGE, a taxa e o contingente de desocupados mantiveram o recorde registrado no trimestre encerrado em março, maior da série desde 2012. Já na comparação anual, o número de desempregados aumentou 15,2%, o que representa mais de 1,9 milhão de novos desempregados.

Esses dados fazem parte da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua. No levantamento anterior a este, a taxa de desemprego atingiu pela primeira vez a marca recorde de 14,7%, com um total de 14,8 milhões de desocupados. Então, o resultado de agora, que se manteve, já era basicamente esperado. O intervalo das estimativas ia de 14,5% a 15,1%.

Por fim, em relação à população ocupada, cerca de 85,9 milhões de pessoas, os números também não surpreenderam em relação ao trimestre anterior. Porém, a taxa ficou 3,7% abaixo do número que o país registrava no trimestre fechado em abril do ano passado, quando foram observados os primeiros efeitos da pandemia. Desde o início do isolamento, o país tem menos 3,3 milhões de pessoas trabalhando, o que aumentou o nível de desemprego.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitchInstagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: ETAJOE / shutterstok.com

- Publicidade -

Comentários
Carregando...