Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Desenrola Brasil: Correios aceitam negociação de dívidas até 28/03

Negocie suas dívidas nas agências dos Correios! Aproveite o mutirão para quitar seus débitos com o Desenrola Brasil!

Iniciou-se, nesta última quinta-feira (07), a chance para os consumidores negociarem suas dívidas através do programa Desenrola Brasil, bem como da Serasa, diretamente nas agências dos Correios. Desse modo, o período para realizar a negociação estende-se até o dia 28 deste mês.

Sendo assim, a motivação para essa ação, conforme divulgado pelos Correios, é fomentar uma espécie de “mutirão contra a inadimplência”. Nesse sentido, a campanha conta com a colaboração de 700 empresas de todos os segmentos, inclusive as concessionárias de serviços essenciais como energia e água. Portanto, confira abaixo mais detalhes acerca dessa iniciativa do Desenrola Brasil nos Correios.

Negociação de dívidas nos Correios

Logotipo do programa Desenrola Brasil sobre uma imagem desfocada de uma faixa de pedestres vista de cima, com muitas pessoas caminhando.
Imagem: Varavin88 / shutterstock.com – Edição: Seu Crédito Digital

Segundo nota dos Correios, o atendimento presencial para a negociação destas dívidas nas suas agências não implicará em cobrança de taxas ou custos adicionais para o consumidor. Dessa maneira, participam desta ação de negociação empresas de diversos setores, incluindo bancos, financeiras, comércio varejista, operadoras de telefonia e securitizadoras.

Ademais, as dívidas do programa Desenrola Brasil poderão ser quitadas com descontos que chegam até 96%, sendo que o programa tem vigência até o dia 31 de março deste ano. Nesse contexto, constatou-se um acréscimo no número de consumidores inadimplentes no país em janeiro deste ano, isto após dois meses consecutivos registrando queda.

Esta informação foi extraída de um levantamento feito pela Serasa. Comparando-se com o primeiro mês do ano anterior, observa-se um aumento no número de devedores, que passou de 70,09 milhões para 72,07 milhões. O cartão de crédito continua sendo o principal vilão na composição da inadimplência dos brasileiros. Esta situação se mantém desde o ano de 2018 e as projeções indicam que persistirá até 2023.

Desenrola Brasil

O programa Desenrola Brasil foi responsável por beneficiar aproximadamente 12 milhões de pessoas, permitindo a negociação de R$ 36,5 bilhões em dívidas.

Veja também:

Deixar dinheiro rendendo no Nubank vale a pena?

Os descontos médios oferecidos pela plataforma do programa chegam a 83%, mas em alguns casos os descontos alcançam até 96%, oferecendo condições de pagamento à vista, parcelado e sem entrada, com prazos de até 60 meses para efetuar o pagamento.

Imagem: SERGIO V S RANGEL / shutterstock.com