Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Desenrola Fies para renegociar com até 99% de desconto na dívida segue ATIVO; confira!

O Desenrola Fies segue ativo para renegociar até 99% da dívida e o programa já alcançou 283 mil pessoas. Saiba mais!

O programa Desenrola Fies continua em operação, oferecendo uma oportunidade única para estudantes renegociarem suas dívidas do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Até o momento, 283 mil pessoas já foram beneficiadas.

Com opções de renegociação que podem chegar até 99% de desconto nas parcelas em atraso, este programa surge como um aliado no combate à alta inadimplência observada nos últimos anos. Saiba mais sobre o benefício na sequência!

O que é o Desenrola Fies e como ele funciona?

Dívidas do Fies podem ser pagas com 99% de desconto
Imagem: Daniel M Ernst / Shutterstock.com

Lançado pelo governo federal, o Desenrola Fies tem o objetivo de facilitar a vida de estudantes que acumularam dívidas em decorrência do financiamento estudantil. Até o momento, mais de 283 mil estudantes já se beneficiaram da iniciativa, com renegociações que ultrapassam os 12,92 bilhões de reais.

Por sua vez, o programa abrange contratos firmados até o ano de 2017 que estejam com pelo menos 90 dias de atraso.

Por que o Fies tem alta inadimplência?

Ademais, o Fies permite que o estudante pague as parcelas de seu curso superior somente após sua conclusão. Embora a proposta seja atraente, a realidade do mercado de trabalho dificulta a inserção de muitos profissionais em suas áreas, resultando em atrasos nos pagamentos. Esse cenário agrava-se pelos juros que se acumulam com o tempo, elevando ainda mais o montante devido.

Veja também:
ONU entrega casas emergenciais montáveis ao RS

Para aqueles que desejam regularizar sua situação, é possível aderir ao programa Desenrola Fies por meio dos canais oficiais dos bancos responsáveis. Portanto, a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil oferecem diferentes meios para facilitar esse processo:

  • Caixa Econômica Federal: Aplicativo móvel (Android, iOS), contato via WhatsApp pelo número 0800 104 0 104, ou ligações para 4004 0 104 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 104 0 104 (demais regiões);
  • Banco do Brasil (BB): Aplicativo móvel (Android, iOS), contato via WhatsApp pelo número 61 4004 0001, ou pela Central de Atendimento do BB no número 0800 729 0001.

Imagem: Daniel M Ernst / Shutterstock.com