Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Desenrola para MEIs: confira como participar

Descubra o que é o Desenrola para MEIs e saiba como os Microempreendedores Individuais podem se beneficiar desse programa

O Desenrola para MEIs é um programa que visa auxiliar os Microempreendedores Individuais (MEIs) a enfrentarem os desafios e burocracias do empreendedorismo no Brasil. Assim, recentemente, ele começou a valer, oferecendo uma série de benefícios e facilidades para os MEIs.

Dessa forma, o programa contempla exclusivamente para MEIs (microempreendedores individuais), microempresas e empresas de pequeno porte. Para se enquadrar, os negócios devem apresentar um faturamento anual de até R$ 4,8 milhões. 

Além disso, é importante destacar que somente dívidas com instituições financeiras estão contempladas pelo programa, não havendo limitação quanto ao tempo de atraso ou montantes envolvidos.

Como aderir ao Desenrola para MEIs

O ministro do Empreendedorismo, Márcio França (PSB), destacou durante o lançamento que os bancos oferecerão descontos significativos para as renegociações, oscilando entre 40% e 90%. Assim, o prazo para aproveitar as condições do Desenrola Pequenos Negócios se estende até o dia 31 de dezembro de 2024.

Portanto, para participar do programa, os empreendedores devem contatar as instituições financeiras participantes, que incluem Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Itaú, Bradesco e Santander

Dessa forma, o processo de renegociação pode ocorrer por diversos canais, como aplicativos de banco, internet banking, telefone, WhatsApp ou diretamente nas agências e escritórios conveniados.

Logotipo do programa Desenrola Brasil sobre uma imagem desfocada de uma faixa de pedestres vista de cima, com muitas pessoas caminhando.
Imagem: Varavin88 / shutterstock.com – Edição: Seu Crédito Digital

Cuidados na adesão

À vista disso, o Sebrae aconselha que todo o processo de tomada de crédito seja precedido de uma análise interna detalhada dos custos e das expectativas de faturamento do negócio. Além disso, a Febraban alerta para a necessidade de buscar informações somente pelos canais oficiais das instituições financeiras, evitando assim fraudes e propostas enganosas.

Veja também:

Pix surpresa de R$ 1.080 LIBERADO pelo governo; veja se vai receber

Com organização e atenção aos detalhes, o Desenrola para MEIs mostra-se como uma ferramenta valiosa para micro e pequenas empresas reorganizarem suas finanças, garantindo assim um futuro mais estável e promissor. Informe-se sobre essa oportunidade e veja se ela se encaixa nas necessidades de sua empresa.

Imagem: Varavin88 / shutterstock.com – Edição: Seu Crédito Digital