Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Desenrola: saiba como quitar suas dívidas negociando pelos Correios

A grande novidade é que agora o Desenrola Brasil oferece a opção de negociar dívidas em agências dos Correios. Saiba mais!

O Governo Federal, por meio do programa Desenrola Brasil, tem ajudado inúmeros brasileiros no processo de negociação de suas dívidas. Recentemente, o programa alargou seus horizontes, passando a estar disponível através de novos canais de atendimento. Assim, a grande novidade é que agora o programa oferece a opção de negociar dívidas em agências dos Correios.

Dessa forma, ao procurar as agências dos Correios, os cidadãos poderão negociar tanto as dívidas que estão em aberto para renegociação pelo programa Desenrola Brasil, quanto as que estão registradas na Serasa. Contudo, é preciso correr, pois a oportunidade só estará disponível até o dia 28 de março de 2024. Veja mais detalhes!

Renegociação de dívidas nos Correios

De acordo com os Correios, o propósito desta nova estratégia é promover uma espécie de mutirão contra a inadimplência. Dessa forma, várias empresas estão oferecendo descontos que podem chegar a até 96% do valor original da dívida e parcelamento em até 60 meses. Assim, entre essas empresas, encontram-se concessionárias de energia e de água.

Portanto, é importante destacar que ao buscar as agências dos Correios para renegociar suas dívidas, não será necessário pagar taxas ou custos adicionais. Além disso, tanto o pagamento à vista quanto o pagamento parcelado podem receber descontos.

Placa dos Correios em frente a uma agência
Imagem: SERGIO V S RANGEL / Shutterstock.com

Impacto do programa Desenrola Brasil

De acordo com dados do Ministério da Fazenda, o Desenrola Brasil já beneficiou cerca de 12 milhões de pessoas e conseguiu negociar, aproximadamente, R$ 36,5 bilhões em dívidas. Esses números demonstram o impacto significativo do programa na diminuição da inadimplência no país.

Veja também:

Nova lei dos 20 anos: 10 carros que vão ficar isentos do IPVA

Assim, esse grande sucesso também se deve a parceria com a Serasa, que permite que os consumidores renegociem suas dívidas por meio do programa do governo federal através de seu site e aplicativo (disponível para Android e iOS). Dessa forma, houve a ampliação do alcance do programa.

Imagem: SERGIO V S RANGEL / Shutterstock.com