Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

URGENTE: Caixa revela detalhes para pedir empréstimo pelo Caixa Tem

Apesar das facilidades, esse empréstimo tem juros altos e não está disponível para todos os públicos.

0

Nesta segunda-feira (27), a Caixa anunciou o programa Crédito Caixa Tem, que vai disponibilizar empréstimo entre R$ 300 e R$ 1 mil. Mas atenção: os juros ofertados na nova linha de financiamento são mais altos que os praticados no mercado. Confira a seguir todos os detalhes.

Caixa oferece microcrédito sem cobrança de IOF; saiba como solicitar

URGENTE: Caixa revela detalhes para pedir empréstimo pelo Caixa Tem

O empréstimo pelo Caixa Tem vai ter uma taxa de 3,99% ao mês e dá até 24 meses para o usuário pagar. De acordo com o relatório Estatísticas Monetária e de Crédito, do Banco Central, a taxa média do sistema bancário está em 1,45% ao mês; já o crédito pessoal geral tem juros de 2,42% mensais.

De acordo com Pedro Guimarães:

“Nós poderemos aumentar o crédito e reduzir os juros, a partir do momento que tenhamos conhecimento da capacidade das pessoas de pegar emprestado. O que a Caixa está fazendo nunca foi feito porque essas dezenas de milhões de pessoas, pelo menos 38 milhões de invisíveis não têm nenhuma informação de crédito. Então não há como realizar uma análise matemática”.

A nova linha de empréstimo do Caixa Tem ocorre em um momento em que o auxílio emergencial está perto de acabar. Ademais, o governo não encontrou solução para bancar o Auxílio Brasil, o novo programa social que deveria incorporar parte dos brasileiros que ficarão sem o auxílio emergencial.

O Crédito Caixa Tem pode ser contratado pelo celular e está disponível para 100 milhões de pessoas que tenham uma conta poupança social aberta pela instituição para pagar o auxílio emergencial. Além disso, quem ainda não tem conta no app pode solicitar o empréstimo. Para isso, no entanto, é necessário fazer o cadastro no app.

Beneficiários do Bolsa Família excluídos

De acordo com o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, os beneficiários do Bolsa Família não devem ter acesso ao empréstimo. Em suma, a Caixa justifica que isso ocorre por conta de questões legais e técnicas, como a transformação da conta poupança social em conta digital. Os beneficiários de outros programas podem tomar o empréstimo se a instituição aprová-los na análise cadastral.

Empréstimo pessoal ou para negócios

Quem tiver interesse no empréstimo, pode usar o mesmo para duas finalidades: despesas pessoais (Crédito Caixa Tem Pessoal) ou para investimentos (Crédito Caixa Tem para o seu negócio). As condições são as mesmas para as duas linhas. A liberação do valor vai depender da análise cadastral do tomador.

Enfim, gostou da matéria?

Então nos siga no canal  do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: CRIS CAVALHEIRO / shutterstock.com

Comentários do Facebook

- Publicidade -