Dia do Cliente: data é sucesso no varejo e atrai Nubank e outros gigantes do setor
Dia 15 é celebrado o Dia do Cliente, importante data para o comércio. Veja as principais ofertas do Nubank em parceria com grandes empresas.
Na sexta-feira (15), é celebrado o Dia do Cliente. Essa importante data do calendário comercial marca o mês de setembro e atrai grandes empresas, como o Nubank e outros gigantes, para as comemorações com ofertas e condições especiais.
De acordo com o banco digital, a celebração deve ser estendida durante todo o mês de setembro. Desse modo, continue a leitura para saber mais sobre a data e as principais ofertas.
Nubank prepara condições especiais para o Dia do Cliente

Para a edição de 2023 do Dia do Cliente, o Nubank preparou ofertas exclusivas e condições especiais que devem durar todo o mês. Nesse sentido, as promoções podem ser vistas no marketplace da plataforma que reúne grandes nomes do varejo.
O banco digital também está oferecendo cashback em mais de 150 lojas parceiras. Assim, a seguir, é possível conferir as principais ofertas do Nubank neste Dia do Cliente:
- Magalu com até 80% de desconto e benefícios exclusivos para clientes do Nubank;
- Até 40% de desconto e parcelamento em 24 vezes sem juros em produtos Samsung;
- Descontos em Gift Cards do iFood;
- Natura com 12% de cashback entre os dias 12 e 14 de setembro e 15% de cashback nos dias 15 e 16;
- 8% de cashback na Alura, entre os dias 12 e 17;
- 5% de cashback em smartphones Xiaomi a partir de R$ 99 na Amazon;
- 4% de cashback no Madeira Madeira;
- Recargas acima de R$ 20 garantem 10 GB de bônus na Vivo, entre os dias 15 e 20.
Além disso, esses e diversos outros produtos estarão disponíveis pelo aplicativo (Android, iOS), com parcelamento em até 10 ou 24 vezes sem juros.
Data estratégica para o mercado
Criada para preencher um espaço entre o Dia dos Pais, em agosto, e o Dia das Crianças, em outubro, o Dia do Cliente é celebrado todos os anos desde 2003. Apesar de não ser uma das datas mais fortes do calendário comercial, ela é responsável por movimentar as vendas no mês de setembro.
Veja também:
Nubank libera a partir de hoje (12) novo empréstimo para seus clientes; veja como aproveitar
No ano de 2022, a comemoração foi responsável por um faturamento de R$ 5,8 bilhões. De acordo com o Relatório do Dia do Cliente, desenvolvido pelas unidades do Grupo Locaweb All In e Octadesk, junto com a ANYMARKET, Neotrust e Clearsale, na última edição da data comercial, 85% dos clientes recorreram ao atendimento feito por WhatsApp, provando a força das vendas on-line.
Assim, entre os setores que apresentaram maior desempenho nas vendas durante a semana do Dia do Cliente estão Alimentos e Supermercados, Beleza, Moda e Acessórios e Eletrodomésticos e Eletroportáteis.
Imagem: Diego Thomazini / shutterstock.com