Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Dia do Trabalhador: a B3 vai abrir no feriado?

Para o ano de 2023, a B3 terá um total de 12 pausas. Saiba se a Bolsa de Valores abrirá no Dia do Trabalhador.

Com mais um feriado nacional se aproximando, o Dia do Trabalhador, na próxima segunda-feira (1°), diferentes operações do mundo financeiro devem ser interrompidas. A B3 (Brasil, Bolsa, Balcão), já informou como será seu funcionamento na data.

Ao longo do ano de 2023, a B3 terá um total de 12 pausas. Assim, siga na leitura para saber se a Bolsa de Valores do Brasil abrirá no feriado do dia 1° de maio.

Saiba se a B3 funcionará no feriado do Dia do Trabalhador 

Por meio de comunicado, a Bolsa de Valores do Brasil informou sobre suas operações na próxima segunda-feira (1), Dia do Trabalhador. De acordo com a B3, não deve haver negociações nos mercados de renda variável, renda fixa privada, ETF de renda fixa e de derivativos listados.

O Balcão B3 também não estará em atividade no feriado de 1° de maio. Assim como a Infraestrutura para Financiamento, o Insurconnect, o Tesouro Direto e a Câmara de Câmbio não devem operar.

Além da B3, a Febraban (Federação Brasileira de Bancos) também anunciou o fechamento das agências bancárias no feriado do Dia do Trabalhador. No entanto, canais digitais e remotos seguirão realizando operações de transferências e pagamentos.

Calendário da Bolsa de Valores em 2023

Confira a seguir os próximos feriados nacionais, quando não haverá pregão na B3:

MêsDiaFeriado
Maio1º (segunda-feira)Dia do Trabalho
Junho8 (quinta-feira)Corpus Christi
Setembro7 (quinta-feira)Dia da Independência do Brasil
Outubro12 (quinta-feira)Dia de Nossa Senhora Aparecida
Novembro2 (quinta-feira) e 15 (quarta-feira)Finados e Proclamação da República
Dezembro25 (segunda-feira) e 29 (sexta-feira)Natal e expediente interno nas instituições bancárias (sem sessão de negociação na B3)
Fonte: B3

Cabe destacar que a Bolsa de Valores do Brasil funciona normalmente em dias de feriados municipais e estaduais de São Paulo, onde está localizada.

Imagem: casa.da.photo / shutterstock.com