Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

5 dicas importantes para conseguir acessar o aplicativo Caixa TEM rápido

0

Já falamos muito aqui do aplicativo Caixa TEM. E, de fato, o app criado pela Caixa Econômica Federal para que os beneficiários do Auxílio Emergencial consigam fazer transações com seus R$ 600 está sendo uma grande decepção para o povo brasileiro. Inclusive, já dei aqui uma dica para quem não está conseguindo fazer o acesso. Entretanto, outro problema é a demora para conseguir logar sua conta. Hoje trago a você dicas importantes para conseguir acessar o aplicativo Caixa TEM rápido.

É provável que você também goste:

App Caixa Tem não funciona? Código para sacar auxílio emergencial pode ser gerado na agência

Caixa vai abrir 902 agências no sábado para saque do auxílio emergencial de R$ 600.

Quando o governo vai fazer o pagamento da 2ª parcela do Auxílio Emergencial?

Por que o aplicativo Caixa TEM apresenta tantos problemas?

Infelizmente, estamos passando por um momento bem delicado. Com a pandemia de coronavírus, que já levou a óbito mais de 5 mil brasileiros, a única maneira de conter a disseminação do vírus é ficando em isolamento dentro de casa. Entretanto, o isolamento faz com que todas as pessoas (e não são poucas) que dependem do Auxílio Emergencial, tentem acessar ao mesmo tempo o sistema bancário da Caixa.

E é importante ficar em casa, para preservar a sua saúde e dos outros. Temos visto nos noticiários cenas tristes, de centenas de trabalhadores em filas nas agências da Caixa, tentando receber o Auxílio Emergencial. Sendo assim, recomendamos que você não faça isso. Em vez de correr o risco, siga estas 5 dicas para conseguir acessar o aplicativo Caixa TEM rápido, pois a ideia de digitalizar a distribuição do benefício é justamente a de manter os beneficiários em isolamento.

Então, é importante ter em mente que o problema de acessos no Caixa TEM ocorre pela grande quantidade de pessoas tentando acessar ao mesmo tempo o aplicativo. Porém, uma das causas também pode ser a sua conexão com a internet e a capacidade de processamento do seu aparelho.

Além disso, é importante lembrar que se o seu Auxílio Emergencial foi aprovado, não há perigo de você não receber o seu benefício. Entretanto, são milhares de brasileiros acessando os sistemas da Caixa ao mesmo tempo, o que causa uma espécie de “pane”.

Como conseguir acessar o aplicativo Caixa TEM rápido?

Dica 1: Use internet 4G

Então, se você não está conseguindo acessar, e o sistema do Caixa TEM fica carregando eternamente, uma boa ideia é usar seus dados móveis em vez da sua internet WiFi. Isso porque muitas vezes, a internet WiFi é mais lenta. Além disso, na maioria das vezes, você tem mais aparelhos além de seu smartphone conectados na sua rede de casa. Isso faz com que a sua velocidade de internet tenha que ser dividida entre vários dispositivos. Desta forma, a velocidade da internet é reduzida drasticamente, prejudicando o acesso ao sistema do Caixa Tem.

Dica 2: Use um bom smartphone para acessar o aplicativo Caixa TEM rápido

Outra dica que posso dar a você, que está tentando sem sucesso se conectar ao aplicativo do Auxílio Emergencial, é tentar usar o melhor smartphone ou tablet da sua casa, pois o poder de processamento do aparelho faz toda diferença na hora da conexão.

Tanto a melhor conexão com a internet quanto um aparelho com mais poder de processamento fará com que você se saia melhor do que os outros usuários na hora de conseguir acessar o aplicativo Caixa TEM rápido.

Dica 3: Limpe o cache e force parada no app

Você deve tentar limpar o cache do aplicativo no Android, pois pode ser que, mesmo atualizado, o aplicativo não funcione corretamente. Sendo assim, faça o procedimento abaixo:

  1. Vá nas configurações do Android;
  2. Clique em “Aplicativos”;
  3. Em seguida, clique no app Caixa Tem (caso não o encontre, clique na lupa do canto superior direito e pesquise por ele);
  4. Clique em “Armazenamento”.
  5. Clique em “Limpar Cache”;
  6. Volte para a janela anterior e clique em “Forçar Parada”.

app caixa tem limpar cachê

Lembrando que, na maioria dos casos, fazer o aplicativo Caixa Tem funcionar depende da persistência. Isso porque o grande problema é que os sistemas da Caixa estão sobrecarregados devido ao grande número de acessos ao mesmo tempo.

Por isso, uma das melhores formas de fazer o aplicativo Caixa Tem funcionar é tentar incessantemente durante a madrugada, que é o momento em que menos usuários estão utilizando o sistema.

Dica 4: Atualize o App Caixa TEM

Além das dicas anteriores, existe outra dica importante, você deve ter o aplicativo Caixa Tem atualizado no seu aparelho, pois somente assim ele funcionará corretamente.

Normalmente, novas atualizações trazem melhorias e correções de erros. Sendo assim, sempre verifique as novas versões do aplicativo que estão disponíveis para download.

Caso ainda não tenha o aplicativo Caixa Tem instalado, você pode baixá-lo nas lojas App Store (iPhone) ou na Google Play Store (Android). Caso você tenha baixado o aplicativo há muito tempo, aproveite e atualize agora mesmo o Caixa TEM em algum dos links citados acima.

Dica 5: Acesse na hora certa para abrir o aplicativo Caixa TEM rápido

Esta dica pode parecer bobagem, mas a maioria dos usuários que conseguiram acessar o aplicativo Caixa TEM, obtiveram mais sucesso durante a madrugada. Lembrando que não é certo que você vá conseguir acessar o aplicativo Caixa TEM mais rápido, mas suas chances serão muito maiores. Isso porque durante a madrugada, o número de pessoas acessando o sistema dá Caixa diminui muito.

Além disso, você deverá ser persistente, pois se você desistir fácil, é complicado conseguir o acesso, ainda mais com a grande quantidade de pessoas que estão acessando simultaneamente o Caixa TEM.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Dessa forma acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem destaque: rafapress / Shutterstock

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar

Fechar