A população tem aderido cada vez mais aos cartões de crédito, devido a facilidade de compra, maiores prazos para efetuar o pagamento, dentre diversos outros benefícios. Com o maior uso do crédito, aumentam-se também as chances de inadimplência, o que sempre é um risco para os bancos. Com isso, as instituições acabam reduzindo os limites de compra, para ter um maior controle sobre a situação! Mas, saiba que existem formas simples de provar ao banco que se é “honesto”, e assim, os limites dos cartões podem ser aumentados de forma extremamente simples. A seguir, conheça 5 dicas infalíveis para aumentar o limite de qualquer cartão de crédito.

É provável que você também goste:

Existe cartão de crédito sem limite? Como conseguir?

Dicas para aumentar o limite se qualquer cartão de crédito

1) Informe a sua renda corretamente

Considerando que você só poderá gastar o que ganha, o banco calcula o limite do seu cartão de crédito com base na renda informada. Portanto, seja honesto neste momento, e informe adequadamente a sua renda.

2) Tenha mais de um cartão de crédito

Esta é uma estratégia para ter mais limite, e totalmente possível em nosso cenário atual, em que diversos bancos oferecem cartões de crédito sem nenhum pré-requisito. Assim, você pode separar os seus cartões conforme o tipo de gasto que terá. Por exemplo, deixe o cartão de maior limite para comprar um utensílio mais caro e que precisará ser parcelado (por exemplo, uma geladeira). Enquanto isso reserve um cartão de menor limite para as suas despesas com alimentação e transporte.

Mas, tenha muito cuidado, pois quanto mais limite disponível, maiores as chances de endividar-se. Então, invista em um planejamento financeiro e gaste conscientemente!

3) Entre em contato com o suporte para pedir um aumento de limite

A melhor forma de o Banco saber que você deseja ter mais limite em seu cartão de crédito, é quando você entra em contato e o solicita!
Neste momento, dirigir-se à agência bancária mais próxima parece ser uma boa opção, afinal, ao solicitar pessoalmente um aumento de limite ao seu gerente, suas chances de consegui-lo automaticamente aumentam. Caso seu banco seja virtual, busque uma central de atendimento e solicite o benefício.

4) Solicite o aumento de limite no momento certo

Aproveite o momento das “vacas gordas” para pedir um aumento de limite, e se possível, modifique o salário que foi informado previamente – pois assim, o banco entenderá que você está ganhando mais e poderá também gastar mais.

5) Pague suas dívidas sem atraso

Este tópico foi deixado por último estrategicamente. Sem dúvidas, a melhor forma de você conquistar mais benefícios em um banco é sendo um bom pagador. Você dificilmente conseguirá um aumento de limite se atrasar o pagamento da sua fatura todo mês, ou se já tiver entrado no crédito rotativo algumas vezes. Então, se está desejando aumentar o limite, pague suas próximas faturas em dia e evite as inadimplências!

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter, Instagram. Assim, acompanhe notícias sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, empréstimos e tudo relacionado ao assunto de fintechs.