Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

5 dicas essenciais para ganhar mais limite no cartão de crédito

O cartão de crédito é um dos meios de pagamento mais utilizados no Brasil.

0

No último ano, diante do aumento nas vendas online, os pagamentos com o cartão de crédito aumentaram R$ 2 trilhões. Esse número é 8% maior do que o registrado em 2019. Em suma, os dados da ABECS mostram a atuação do cartão acima da média em 2020, e faz desse produto, um dos meios de pagamento mais utilizados no Brasil. Com isso, se você tem um cartão de crédito, e quer saber como ganhar mais limite, confira abaixo 5 dicas essenciais.

5 dicas essenciais para ganhar mais limite no cartão de crédito

Antes de mais nada, é importante citar que a melhor forma de ganhar mais limite é fazendo uso do produto. Entretanto, é necessário usar o cartão com sabedoria e equilíbrio. Jamais faça dívidas que você não pode cumprir. Confira abaixo, as 5 dicas essenciais que separamos para você:

01 – Use o seu cartão

Seja membro

Embora pareça óbvia, essa dica pode surpreender. Ao usar o seu cartão de crédito o máximo que pode, o banco ou instituição entende que você pode ganhar mais limite, pois tem um poder de compra grande. Dessa forma, se aumentar é realmente o seu objetivo, transfira as suas contas fixas para o cartão. Assim, mesmo que você tenha o dinheiro para pagar a compra, realize a mesma no cartão de crédito e depois adiante a fatura.

02 – Não atrase a sua fatura

Essa é outra dica importante para ganhar mais limite. Afinal, de nada adianta ter um limite alto e não pagar as contas, não é mesmo? Por isso, mantenha o pagamento da sua fatura sempre em dia, e se possível, adiante as suas parcelas. 

03 – Não parcele as suas compras em muitas vezes

Se você usa o seu cartão e deseja ganhar mais limite, essa é uma das dicas essenciais. Parcelar as suas compras em muitas prestações compromete o seu limite por muito tempo. Por isso, prefira parcelar em 3 ou 5x no máximo. 

04 – Mantenha a sua renda atualizada

Um dos fatores que determina o seu limite, é a sua renda mensal. Dessa forma, é importante sempre manter ela atualizada. Assim, se você ganhar um aumento de salário, solicite a atualização da renda no seu cadastro junto ao banco ou instituição financeira. 

05 – Ative o limite automático

Por fim, a última dica para ganhar mais limite, é ativar a opção de aumento automático de limite. Dessa forma, ao manter um bom histórico de uso, o banco ou instituição pode aumentar o seu limite sem que você solicite.

Enfim, gostou da matéria?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: ESB Professional / shutterstock.com

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.