Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Empréstimo Caixa Tem: qual a diferença entre as duas linhas de crédito disponíveis?

Entenda a diferença entre o “Crédito Caixa Tem para o seu negócio” e o “Crédito Caixa Tem pessoal”.

0

Lançado no dia 27 de setembro, o empréstimo Caixa Tem veio com a proposta de ser uma linha de crédito de fácil acesso; afinal, é possível solicitar o empréstimo direto no aplicativo Caixa Tem, sem precisar ir a uma agência da Caixa.

O que muita gente não sabe é que o Caixa Tem possui dois tipos de empréstimo diferentes. O primeiro deles é o “Crédito Caixa Tem pessoal”, voltado para pessoas físicas. Já a segunda opção é o “Crédito Caixa Tem para o seu negócio”, voltado para micro e pequenos empreendedores. Mas será que há diferença entre esses dois empréstimos? Confira no texto a seguir.

Exclusivo: chegou a hora de fazer upgrade do cartão; Inter Week 2021 já tem data confirmada!

Qual a diferença entre as duas linhas de crédito disponíveis no Caixa Tem?

Em primeiro lugar, as duas linhas de crédito disponíveis no Caixa Tem possuem a mesma taxa de juros, de 3,99% ao mês. Vale lembrar que há opções de empréstimo no mercado com taxas menores do que essa, como é o caso de alguns empréstimos do Bom Pra Crédito; sendo assim, só vale a pena pedir o empréstimo via Caixa Tem caso não haja mesmo alguma opção melhor para você.

Além disso, tanto o “Crédito Caixa Tem para o seu negócio” quando o “Crédito Caixa Tem pessoal” possuem prazo de até 24 meses para pagar e liberam valores entre R$ 300 e R$ 1 mil. Sendo assim, a única diferença entre as duas linhas de crédito é quando à finalidade do empréstimo. No caso do “Crédito Caixa Tem pessoal”, ele tem como finalidade ajudar a pagar contas e despesas gerais, sendo de livre destinação. Por outro lado, o “Crédito Caixa Tem para o seu negócio” deve ser usado para pagar despesas com fornecedores, comprar matéria-prima, pagar salário de funcionários ou ajudantes, comprar mercadoria para revenda, pagar despesas de água, luz ou telefone da empresa etc.

Por fim, em ambos os empréstimos do Caixa Tem, o solicitante passa por uma análise de crédito e deve estar com o nome limpo.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Alison Nunes Calazans / shutterstock.com

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.