Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Qual a diferença entre Serasa Experian e Serasa Consumidor?

0

São diversos órgãos de proteção ao crédito no Brasil, sendo os dois principais o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e a Serasa. Este último, é dividido em duas vertentes, a Serasa Experian e a Serasa Consumidor. Aí entra uma grande dúvida entre os consumidores: afinal, qual é a diferença entre Serasa Experian e Serasa Consumidor?

É provável que você também goste:

Auxílio emergencial no Nubank: 500 mil clientes vão receber o benefício pela fintech

Caixa Tem: nova atualização do aplicativo libera saque sem cartão

Você está negativado? Confira 3 cartões que aprovam com nome sujo no SPC e Serasa 

Diferença entre Serasa Experian e Serasa Consumidor

Muitos consumidores se perguntam qual a diferença entre esses dois órgãos internos da Serasa. Pois saiba que a resposta é ser bem simples.

Serasa Experian

A Serasa Experian presta serviços para empresas, fornecendo orientações sobre crescimento organizacional, proteção e recuperação. Ou seja, é um órgão voltado exclusivamente para pessoa jurídica. Abaixo, seguem os serviços oferecidos pela Serasa Experian:

Autenticação e certificação digital

Trata-se de assinatura de documentos digitais. Com esta opção, a empresa pode efetuar operações pela Internet com muito mais segurança nas transações.

Otimização na recuperação de dívidas

Este serviço otimiza a recuperação de dívidas, permitindo principalmente a inclusão dos devedores na base de dados e gerenciando as negociações.

Consulta e concessão de crédito

Possibilita a pesquisa e busca de dados a respeito dos consumidores, a fim de incrementar e fundamentar a análise para concessão de crédito.

Serasa Consumidor

Ao contrário da Experian, a Serasa Consumidor oferece serviços exclusivos para a pessoa física, ou seja, para os consumidores em geral que não possuem um CNPJ. A Serasa Consumidor é uma vertente do Experian, voltada para os consumidores, incentivando que sejam bons pagadores, o que sem dúvida é de grande interesse das empresas. Confira abaixo alguns dos serviços oferecidos pela Serasa Consumidor:

  • Consulta de débitos existentes no CPF;
  • Verificação do score de crédito;
  • Consulta de dados das empresas credoras com as quais se tem dívidas;
  • Oportunidade de receber ofertas de negociação de débitos;
  • Abertura e conferência do Cadastro Positivo.

Conclusão

Ambos os serviços são bem parecidos, a única diferença é o público-alvo de cada um deles. Enquanto a Serasa Experian é exclusiva para empresas, a Serasa Consumidor é voltada para os consumidores em geral sem CNPJ.

Enfim, gostou da matéria?

Então, siga o nosso canal do YouTube, e nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, empréstimos e matérias relacionadas ao assunto de fintechs.

Imagem: Jo Galvao/Shutterstock

- Publicidade -

Comentários
Carregando...