Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Dinheiro EXTRA para quem recebe no Caixa Tem: você pode ter direito e não sabe

Veja se você recebe o dinheiro extra do Caixa Tem. O valor tem o objetivo de complementar o orçamento de famílias necessitadas!

Boa notícia para quem quer aproveitar o fim de ano com dinheiro extra no bolso! Os beneficiários do  Bolsa Família, que recebem pelo Caixa Tem, têm ainda mais um motivo para comemorar: a chegada do Abono Natalino, que vai proporcionar uma ajuda no orçamento nesse final de ano.

Essa novidade pode ser muito útil para as famílias de baixa renda, principalmente pensando nos gastos típicos de fim de ano. Datas comemorativos, como o Natal e o Ano Novo, exigem mais do orçamento familiar. Mas, este ano, os beneficiários vão poder contar com o Abono Natalino para auxiliar nessas despesas.

Pagamento do Abono Natalino 2023

O dinheiro extra recebido no Caixa Tem através do Abono Natalino, criado pela Lei nº 9.973 de 2013, é um pagamento adicional programado para o mês de dezembro. Esse benefício está disponível para todas as famílias que estão de acordo com as regras do Bolsa Família.

Para 2023, o valor destinado para o Abono Natalino será de R$ 64. O pagamento será feito para os beneficiários do estado da Paraíba e será depositado junto ao valor regular do Bolsa Família referente ao mês de dezembro.

Notas de 100 reais, laço vermelho e gorro de Papai Noel
Imagem: Brenda Rocha – Blossom / shutterstock.com

Quando o dinheiro extra chega ao Caixa Tem?

Como falado anteriormente, a data para o pagamento do Abono Natalino 2023 já foi estipulada: ele será distribuído no Caixa Tem conforme o calendário de dezembro do programa Bolsa Família. É importante lembrar que, normalmente, o governo antecipa essa programação. 

Veja também:

Tok&Stok está vendendo conjunto de 48 peças de jantar por apenas R$ 149,99?

Neste ano, a primeira parcela chega no dia 11 de dezembro, enquanto a última cai na conta no dia 22 do mesmo mês. Assim, as famílias poderão contar com os valores para as compras de Natal.

Vale lembrar que, para que as famílias possam receber o dinheiro extra no Caixa Tem, é necessário que elas estejam recebendo regularmente o Bolsa Família.

Imagem: rafastockbr / Shutterstock.com