Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Diretora do BACEN pede demissão no mesmo dia que o presidente do BB

0

A Diretora de Assuntos Internacionais e Riscos Corporativos do Banco Central, Fernanda Nechio, pediu demissão no mesmo dia que o presidente do BB, André Brandão. De acordo com a gestora, o motivo foi “por razões pessoais”. Há dois anos à frente do cargo, a Diretora do BACEN Fernanda Nechio deve ser substituída por Fernanda Magalhães Rumenos Guardado, indicada pelo presidente da instituição, Roberto Campos Neto.

Fernanda Nechio
Imagem: reprodução / divulgação

O BACEN emitiu uma nota dizendo que “em nome do Banco Central, o presidente Roberto Campos Neto felicita a indicada Fernanda Guardado e agradece à diretora Fernanda Nechio pelos relevantes serviços prestados ao Banco Central e à diretora Colegiada”.

Você pode gostar também:

Bolsonaro assina MP que libera novo auxílio emergencial de até R$ 375.

Nubank tem prejuízo de R$ 230 mi em 2020, seu dinheiro está seguro lá?

São Paulo começa a pagar Auxílio Emergencial Municipal. Saiba como.

Ainda conforme a nota, o BC informou que “Nechio deixará suas funções após a próxima reunião do Copom, em 4 e 5 de maio, ou antes dessa data, caso sua substituta seja aprovada pelo Senado Federal e nomeada pelo senhor Presidente da República antes de 4 de maio”.

Ademais, Fernanda Nechio foi a quarta mulher a compor a diretoria do BC. O atual presidente havia indicado ela ao cargo em 2019.

Quem é a candidata ao cargo de Diretora do BACEN, Fernanda Guardado?

A nova candidata ao cargo de Diretora de Assuntos Internacionais e Riscos Corporativos do BACEN, Fernanda Magalhães Rumenos Guardado, ocupa o cargo de economista chefe no Banco Bocom BBM desde 2019. Além disso, o Banco Central informou que ela é PhD em Economia pela PUC-Rio e conta com mais de 12 anos de experiência no mercado financeiro.

Enfim, gostou da matéria?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTube, Facebook, Twitter, Instagram e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: rafastockbr / Shutterstock.com

Comentários
Carregando...