Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Dívida: com quantos dias de atraso o nome vai para a Serasa?

Quer saber com quantos dias seu nome vai para a Serasa? Descubra agora! Veja também como renegociar suas dívidas com até 99% de desconto!

Você já se perguntou com quantos dias sua dívida vai parar na Serasa? A empresa de proteção ao crédito é responsável por listar, conforme indicam as instituições credoras, os consumidores que estão em situação de inadimplência. Mas por quanto tempo?

Ao contrário do que o senso comum propaga, seu nome não é adicionado à Serasa por conta de um atraso de apenas um dia. Existe um prazo mínimo que precisa ser cumprido. Para uma empresa enviar seu nome para o birô de crédito, é preciso que o atraso seja de 15 dias.

No entanto, existem algumas empresas que demoram mais tempo. Algumas instituições podem enviar seu nome para a Serasa depois de 30 dias, enquanto outras chegam até 60. Nesse meio tempo, elas entram em contato informando que o não pagamento irá deixar seu nome no negativo.

Como quitar minhas dívidas com a Serasa?

Muitas vezes, existe uma grande dificuldade de quitar suas dívidas. Com isso, as opções ficam limitadas, e você acaba sendo obrigado a ficar com o nome sujo, sem ter condição de pagar. Uma maneira de conseguir descontos é através da Serasa Limpa Nome.

Essa plataforma oferece opções interessantes para os consumidores. Por meio dela, é possível encontrar acordos por meio dos quais sua dívida terá reduções de mais de 90% do valor original.

Feirão da Serasa: limpe seu nome!

O Feirão Serasa Limpa Nome teve seu início na última segunda-feira, dia 27 de fevereiro. Mais de 400 empresas parceiras estão participando do evento, garantindo descontos de até 99% no pagamento das suas dívidas!

Claro, Bradesco, Tim, Oi, Riachuelo, Santander, Itaú e Renner são alguns exemplos de empresas que integram a iniciativa e estão garantindo as melhores renegociações para os endividados. Entre no site e procure a opção “Ver ofertas” para conferir as melhores alternativas para você!

Imagem: Brenda Rocha – Blossom/shutterstock.com