Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Dívidas do cartão Carrefour podem ter até 90% de desconto

Clientes do Carrefour e do Atacadão podem ser atendidos pelo novo programa do Governo Federal. Saiba mais!

Na última quarta-feira (26), o banco Carrefour anunciou a adesão ao Desenrola, programa de renegociação de dívidas do Governo Federal. Agora, os clientes podem ter acesso a melhores condições para quitar as pendências financeiras e retornar ao cenário de crédito do país. 

De acordo com a instituição financeira, a estimativa é de que neste primeiro momento, cerca de 1 milhão de pessoas possam ser atendidas. A primeira fase do programa é destinada à faixa 2, composta por brasileiros com renda entre R$ 2.640 e R$ 20 mil. 

O Carrefour reforça que os clientes com cartões Carrefour e Atacadão podem participar da iniciativa. Para o público interessado, serão disponibilizados descontos de até 90% e possibilidade de parcelamento em até 30 vezes. 

Como renegociar com o Carrefour?

Na primeira fase, a renegociação com os bancos acontece de forma direta, sem intermédio. Isso quer dizer que os clientes interessados devem entrar em contato por meio dos canais oficiais das instituições financeiras. Vale lembrar que são aceitas dívidas contraídas entre 2019 e 31 de dezembro de 2022.

Assim sendo, no caso do Carrefour, os endividados devem acessar o site oficial e preencher os dados solicitados, como CPF e data de nascimento. O mesmo vale para as dívidas relacionadas ao cartão Atacadão.

Nova fase do Desenrola chega em setembro 

A partir do mês de setembro, a faixa 1 do Desenrola começa a ser atendida pelo programa. O público em questão são os brasileiros com renda de até dois salários mínimos ou inscritos no Cadastro Único. 

Para as negociações, o Governo Federal deve disponibilizar uma plataforma específica, cujo acesso será por meio da conta gov.br. A partir disso, os credores poderão informar quais as condições de pagamento. 

Além do banco Carrefour, diversas outras instituições financeiras já aderiram ao programa. Nomes como Nubank, Itaú, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Inter, C6 Bank e outros. 

Imagem: HJBC / shutterstock.com