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Dona das marcas Dove, Omo e Seda está sendo investigada; entenda a situação

Gigante multinacional, dona das marcas Dove, Omo e Seda passará por investigação por enganar consumidores. Entenda o caso!

Uma gigante multinacional, dona das marcas Dove, Omo e Seda, passará por investigação de órgão de concorrência, após informações de terça-feira (12). Assim, a Unilever está sendo acusada de exagerar ao classificar os seus produtos como ecológicos.

A investigação acontecerá no Reino Unido. No Brasil, a empresa detém as marcas já citadas, mas também Arisco, Knorr, Kibon, Hellmann’s, Maizena e muitas outras muito usadas pelos brasileiros diariamente. Para saber mais sobre a investigação, continue a leitura.

Saiba o motivo da investigação da dona das marcas Dove, Omo e Seda

Fachada de prédio da Unilever
Imagem: JHVEPhoto / Shutterstock.com

A Autoridade de Competição no Mercado (CMA, em inglês) investiga a dona das marcas Dove, Omo e Seda por suspeita de inflar indevidamente o selo “ecológico”. No entanto, esta investigação não está restrita apenas à Unilever. Portanto, outras empresas dos ramos de alimentação e higiene também passarão pela mesma análise.

O foco da CMA é garantir que essas empresas não estejam enganando os consumidores com informações ambientais equivocadas associadas aos seus produtos. Em relação à Unilever, a principal preocupação do CMA são as declarações da empresa que podem ser consideradas “vagas e gerais” no que diz respeito ao impacto ambiental de suas fórmulas.

Veja como se posicionou a Unilever

A investigação iniciou-se em janeiro e é parte de um movimento mais amplo do órgão que incluiu, no ano passado, uma revisão similar sobre marcas de moda de baixo custo. De acordo com a CMA, serão exaiminadas todas as informações dos produtos das marcas Omo, Seda e Dove, além das demais empresas do grupo, para garantir a veracidade das informações.

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A Unilever, por outro lado, mostrou surpresa quanto à investigação. Em nota à AFP, a empresa declarou: “estamos surpresos e desapontados com o anúncio da CMA e negamos que as nossas declarações sejam enganosas”. A dona das marcas Dove, Omo e Seda, portanto, continua a defender a veracidade das suas alegações de sustentabilidade.

Imagem: Mehaniq / Shutterstock.com