Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Dona do Magalu critica situação da economia brasileira

Declarações foram dadas no evento do Parlatório, no último domingo (26).

0

No último domingo (26), a presidente do conselho de administração do Magazine Luiza, a empresária Luiza Helena Trajano disse que a situação do varejo poderia estar melhor. De acordo com a presidente do Magalu, o Brasil não vai bem por conta da alta da inflação, dos juros e da desconfiança. A opinião foi exposta durante o evento do Parlatório, grupo que reúne grandes formadores de opinião de todo Brasil.

Saiba tudo sobre o Empréstimo Pessoal Magalu

Dona do Magalu critica situação da economia brasileira

Em suma, a dona do Magalu reconheceu que a inflação é um evento atingiu quase todo mundo. Segundo Trajano, “o problema é o juro alto e a falta de confiança. A falta de confiança leva ao aumento da inflação, que leva à alta de juro e isso afeta toda a cadeia de varejo”.

Para a empresária do Magalu, o contexto é ainda mais preocupante, pois o varejo cria a maior parte dos primeiros empregos no Brasil. Ademais, ela negou que vá entrar para a vida pública para disputar qualquer cargo na eleição. “Não sou candidata e não atendi as pessoas que me procuraram”, disse ela, uma das líderes do movimento Mulheres do Brasil, que conta com 95 mil mulheres.

Segundo Trajano, ela não tem condição de assumir um cargo político. No entanto, a dona do Magalu afirmou que o grupo de mulheres que lidera é o maior partido político feminino do mundo. Além disso, prometeu atuar politicamente, já que entende que um grupo com 100 mil pessoas tem força para levar pautas ao Congresso e para o governo. Segundo ela, um dos objetivos do Mulheres do Brasil é colocar 50% de mulheres nos cargos públicos.

A presidente do Magalu pontuou ainda: “os homens aqui presentes podem até não gostar, mas queremos 50% dos cargos públicos ocupados por mulheres”. Por fim, ela criticou os parlamentares ao falar que não dá mais para fazer apenas diagnósticos e “ficar assistindo de braços cruzados as 600 mil mortes por Covid e metade da população brasileira vivendo com apenas R$ 60”.

Enfim, gostou da matéria?

Então nos siga no canal  do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: página de Palestras do site do Magalu.

Comentários do Facebook

- Publicidade -