Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Donald Trump será PRESO hoje? Ex-presidente pode receber mandado de prisão

Será que Donald Trump pode ser preso depois de nova acusação da Justiça? Clique para saber todos os detalhes do que está acontecendo.

O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, será réu em mais um processo. Desta vez, a promotoria do estado da Geórgia acusa o empresário e outras 18 pessoas de tentarem reverter ilegalmente o resultado eleitoral no estado em 2020.

Durante o último pleito presidencial americano, Donald Trump perdeu a reeleição para Joe Biden. No entanto, o empresário fez diversas acusações de fraude e falhas no processo eleitoral. Nesse sentido, surgiu um áudio do ex-presidente conversando com o secretário de Estado da Geórgia.

Na conversa, o empresário exige que o secretário de Estado, Brad Raffensperger, encontrasse uma forma de “encontrar” os cerca de 12 mil votos de que o então presidente precisava para ganhar os delegados daquele estado.

Quarta acusação de Donald Trump

A partir desse telefonema, a Procuradoria do estado iniciou uma investigação. O processo conta com 41 acusações, tais como formação de organização criminosa, falsificação e extorsão. Donald Trump responderá por 13 crimes diferentes.

Além disso, o ex-presidente recebeu uma ordem para se apresentar à Justiça da Geórgia em até 10 dias, até o meio-dia do dia 25 de agosto, para ouvir formalmente as acusações. Se ele não comparecer, a justiça pode emitir um mandado de prisão contra ele.

Esta é a quarta acusação contra Donald Trump este ano; as outras envolvem a invasão do Capitólio, a retirada de documentos da Casa Branca após seu mandato e o caso de suborno de uma atriz de filmes pornográficos.

Defesa do ex-presidente desqualifica a procuradoria

Antes de a Procuradoria da Geórgia divulgar a acusação contra Donald Trump, a assessoria do empresário soltou uma nota tentando desqualificar a promotora responsável pelo caso, Fani Willis. De acordo com o texto, ela é republicana e, por isso, estaria tentando atrapalhar a nova candidatura de Trump.

Em 2024, haverá eleições presidenciais nos Estados Unidos, e o ex-presidente Donald Trump é um dos nomes mais fortes para concorrer pelo Partido Republicano. Assim, para sua equipe, o processo seria mais uma tentativa de impedir que ele concorra.

Imagem: Evan El-Amin / shutterstock.com