Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Dono do restaurante do ‘bife de ouro’ está na mira da Justiça; saiba o motivo

Entenda por que o dono do restaurante do “bife de ouro” está na mira da Justiça e saiba qual o posicionamento da Fifa sobre o caso.

A Argentina ganhou a Copa do Mundo no último domingo (18) em uma final histórica, que levou o time à vitória nos pênaltis contra a França. Desse modo, na hora da comemoração, algumas pessoas não autorizadas estavam no gramado e manusearam a taça do mundial. 

A Fifa iniciou uma investigação a respeito do caso, já que indivíduos acessaram o campo na final do torneio sem autorização.

Vale destacar que, após a final, fotos e vídeos do chef turco Nusret Gokce, dono do restaurante do “bife de ouro”, viralizaram na internet. 

Quem é o chef turco?

Gokce é proprietário de uma rede de restaurantes e é conhecido como “Salt Bae”, devido ao estilo teatral de colocar sal nos pratos.

Recentemente, o chef viralizou nas redes sociais porque a seleção brasileira experimentou um de seus pratos famosos, o “bife de ouro”, enquanto esteve no Catar. O prato custa R$ 9 mil. 

Assim, o famoso chef postou fotos em seu Instagram com os jogadores da seleção da Argentina segurando o troféu do mundial. Vale destacar que, segundo a Fifa, só pode pegar no prêmio um “grupo muito seleto de pessoas”, ou seja, ex-vencedores do torneio e chefes de estado. 

Qual o posicionamento da Fifa? 

A Fifa, após o ocorrido, está investigando como essas pessoas que estavam no gramado na final do mundial conseguiram acesso ao campo. Além disso, destacou que uma ação interna deve ser tomada. 

“Após uma revisão, a Fifa está determinando como os indivíduos obtiveram acesso indevido ao campo após a cerimônia de encerramento no estádio Lusail em 18 de dezembro”, afirmou o órgão regulador do futebol mundial em comunicado. 

Além da Fifa, os torcedores também se irritaram com a presença do chef do gramado e reclamaram em redes sociais. A organização da US Open Cup, um torneio mata-mata equivalente a uma Copa nos EUA, também não gostou da atitude e baniu a presença de Salt Bae no final da competição, que deve acontecer em 27 de setembro de 2023. 

Imagem: Reprodução | Instagram (@nusr_et)