Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

E-commerce do Magalu tem crescimento surpreendente

O e-commerce do Magalu atingiu R$ 11 bilhões em vendas no terceiro trimestre deste ano. Veja mais resultados da varejista!

Recentemente, a varejista Magazine Luiza, mais conhecida como Magalu, divulgou seus resultados referentes ao terceiro trimestre deste ano. Dessa forma, a empresa, que está listada na bolsa de valores brasileira (B3), registrou R$ 15 bilhões em vendas totais no período, o que corresponde ao crescimento de 5% em relação ao mesmo período do ano passado.

Veja também:

Governo anuncia mudança de regra que afeta trabalho aos domingos e feriados; entenda

Assim, as vendas totais das lojas físicas foram de R$ 4 bilhões no terceiro trimestre de 2023, correspondendo a uma crescimento de 2% no período. Ainda, atualmente, a varejista conta com 1.303 lojas físicas distribuídas em 20 estados brasileiros. Veja mais detalhes da apresentação de resultados do Magalu!

E-commerce do Magalu

O e-commerce do Magalu atingiu R$ 11 bilhões em vendas no terceiro trimestre. Dessa forma, o aumento em comparação ao último trimestre foi de 6%, mesmo em meio a queda de 7% do mercado on-line brasileiro, de acordo com o levantamento da Neotrust.

Além disso, nos últimos quatro anos, o e-commerce do Magalu teve um crescimento médio de 35%. Ademais, no mesmo período o marketplace da varejista, que reúne diversos vendedores, teve um crescimento médio de 51% ao ano. Chegando assim a R$ 4,4 bilhões em vendas no terceiro trimestre de 2023.

Imagem de pessoa usando o app do Magazine Luiza no celular
Imagem: rafapress / Shutterstock.com

Outras marcas do grupo

Além da varejista Magalu, o Magazine Luiza ainda é proprietário de outras empresas de sucesso, como é o caso da Netshoes, cujo marketplace teve um crescimento de 25% na comparação anual, com R$ 21 milhões de lucro líquido no trimestre. No mais, a plataforma é líder na categoria de esportes TOP of Mind.

Por fim, o grupo também detém o site de vendas de cosméticos e perfumaria Época que, no terceiro trimestre, realizou mudanças operacionais e, mesmo assim, gerou lucro líquido no período. Já a Kabum, e-commerce de tecnologia e games, obteve R$ 1 bilhão de vendas no período, com R$ 30 milhões de lucro líquido.

Imagem: rafapress / Shutterstock.com