Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Nubank está perdendo clientes por contratar influenciadora que apoiou Lula? Entenda o boicote

Após realizar parceria com influenciadora, o Nubank começou a sofrer boicotes de opositores do Lula. Veja os detalhes!

Nos últimos dias, o Nubank sofreu um boicote de opositores do atual presidente Lula (PT). O motivo é a parceria da fintech com a atriz e influenciadora digital Ademara, que declarou apoio publicamente ao candidato do PT durante as eleições do ano passado. 

Além de cancelarem suas contas, os opositores também realizaram uma campanha em ironia a um vídeo realizado pela influenciadora anteriormente. O boicote ocorreu na mesma época em que o Nubank declarou o seu recorde de lucros no trimestre. 

Nubank sofre boicote de opositores do Lula 

Nesta semana, o Nubank contratou a Ademara para realizar uma campanha em comemoração aos 85 milhões de clientes brasileiros do roxinho. No entanto, a parceria acarretou a indignação e a revolta de antigos apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), visto que a influenciadora apoiou Lula em 2022 nas eleições. Com isso, começaram os cancelamentos de contas em boicote à fintech. 

Veja também:

E-commerce do Magalu tem crescimento surpreendente

Com base em um vídeo de Ademara, onde ela pede para chamarem o Nordeste de senhora, os conservadores levantaram uma campanha “chamem a Nubank de cancelada” para apoiar o boicote. Os clientes e ex-clientes do Nubank se utilizaram de comentários em redes sociais e até mesmo Reclame Aqui para reforçar sua insatisfação. 

Como resposta, o Nubank retirou os vídeos com a influenciadora da sua página no Instagram. 

Imagem: Instagram (@portalconexao1)

Fintech registrou recorde de lucros

O Nubank sofreu o boicote dos opositores do Lula na mesma época em que a fintech comemorou uma conquista. Por meio de seu blog, a empresa celebrou a receita de US$ 2,1 bilhões para o terceiro trimestre de 2023. Com isso, o roxinho conseguiu atingir o recorde de lucros da empresa. 

O lucro líquido da Nu Holdings também aumentou em US$ 303 bilhões no mesmo período, o que revelou um aumento de 34% em comparação ao ano anterior. Contando com os demais países em que a fintech opera (México e Colômbia), o Nubank conta com 90 milhões de clientes ao todo. 

Imagem: Divulgação / Nubank