Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

É melhor guardar o dinheiro no Nubank ou no PicPay?

Veja quais os benefícios de guardar dinheiro no Nubank e no PicPay e qual é a melhor opção para cada necessidade.

Os bancos digitais têm crescido exponencialmente no Brasil e no mundo. Entre os mais conhecidos e utilizados no país estão o Nubank e o PicPay. Essas instituições financeiras têm revolucionado o mercado bancário, apresentando soluções inovadoras e práticas para lidar com as finanças

Uma das vantagens oferecidas por essas plataformas é a possibilidade de guardar dinheiro e vê-lo render. No entanto, muitos clientes ainda têm dúvidas sobre qual delas seria mais vantajosa para isso. Assim, onde é melhor manter os valores?

Quais os benefícios de guardar dinheiro no Nubank e PicPay?

Ambas as plataformas oferecem benefícios atraentes. No roxinho, todo valor depositado na NuConta, a conta digital do banco, começa a render automaticamente 100% do CDI, uma taxa de juros próxima à Selic. 

Além disso, o dinheiro colocado na NuConta pode ser sacado a qualquer momento, sem a necessidade de esperar um prazo para resgate.

Já o PicPay, além de oferecer rendimento de 102% do CDI para o valor guardado na conta, tem a vantagem de dar cashback em várias transações, ou seja, uma parte dos valores gastos retorna para o usuário. Ademais, a empresa também permite o saque do montante a qualquer momento.

Qual a melhor opção?

A escolha entre Nubank e PicPay depende muito das necessidades e hábitos de cada usuário. Contudo, com relação ao rendimento do dinheiro, o segundo é a melhor opção, já que oferece um percentual maior. 

No entanto, se o cliente busca a facilidade de uso, o roxinho pode ser uma opção mais atrativa. Já para aqueles que fazem muitas compras e transações e preferem receber uma parte desses valores de volta, o PicPay é mais vantajoso, devido ao cashback.

Imagem: Equipe Seu Crédito Digital