Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

É permitido ter mais de um seguro de vida?

Dentre as dúvidas relacionadas ao seguro de vida, é comum surgirem questões relacionadas à quantidade do serviço. Veja!

Em uma sociedade cada vez mais incerta, o seguro de vida tem se tornado uma necessidade. Contratado por pessoas de todas as idades e estilos de vida, ele garante a manutenção do padrão de vida em casos de fatalidades ou eventos inesperados, preservando aqueles que são financeiramente dependentes do titular do seguro.

Nesse sentido, não há limitação legal que impeça um indivíduo de contratar mais de um seguro de vida. Cada apólice funciona de forma autônoma, o que significa que cada uma delas pode ser acionada e indenizar os beneficiários de acordo com os termos do contrato.

Benefícios de ter vários Seguros de Vida

A proteção extra proporcionada pela posse de mais de um seguro de vida pode ser especialmente útil em determinadas situações, como explicado no artigo. Por exemplo, pode haver diferentes beneficiários em diferentes apólices, auxiliando no planejamento financeiro e sucessório. 

Além disso, ter diversos seguros de vida permite ter acesso a diferentes coberturas, adaptando-se às necessidades pessoais do segurado ao longo de sua vida.

Atualmente, seguro de vida é um investimento em segurança e tranquilidade. Independentemente de se ter uma ou mais apólices, o que importa é saber que, no caso de um momento delicado, a proteção está garantida.

Ilustração de uma família que possuí seguro de vida
Imagem: KonstantinChristian / shutterstock

Importância de conhecer os termos do contrato

Contratar um seguro requer atenção aos detalhes do contrato. Isso se aplica a quem deseja ou já possui mais de uma apólice. É importante estar atento a características como período de carência, valores de indenização e condições para o recebimento, além das coberturas oferecidas e das situações que não são contempladas. 

Veja também:

Divórcio com separação total de bens: veja quais são seus direitos

Ademais, é fundamental lembrar que o pagamento regular das apólices é pré-requisito para a manutenção das proteções e indenizações contratadas. Ou seja, a falta de pagamento impede o segurado de ter acesso ao serviço em ocasiões necessárias.

Imagem: KonstantinChristian / shutterstock