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É possível cancelar um pagamento no PayPal?

Saiba se é possível cancelar um pagamento no PayPal, carteira digital que permite que o usuário adicione seus cartões em um único lugar

É comum que uma pessoa realize uma transação e momentos depois se arrependa ou se dê conta de que a operação foi feita incorretamente. Dessa forma, é importante que as instituições, como PayPal e conhecidos bancos, disponibilizem a opção de cancelamento de um pagamento.

No caso do PayPal, oferecer ferramentas e opções dão ao cliente a possibilidade de fazer um bom uso de seus recursos é ainda mais relevante. Isso porque trata-se de uma carteira digital que permite que o usuário adicione seus cartões de crédito em um único espaço. Mas será que existe a opção de cancelamento de pagamento? Saiba!

Dá para cancelar um pagamento no PayPal?

O PayPal oferece a opção de cancelamento de um pedido, mas apenas o que estiver com status pendente ou não reivindicado. O cliente pode evitar que sejam cobradas compras não autorizadas ou que ele não tem mais intenção de efetuar. Sendo assim, ao cancelar o que está pendente, o cliente não será cobrado posteriormente.

No entanto, é preciso que o usuário não demore muito para cancelar o pagamento. Isso porque se uma compra já estiver concluída, não existe mais a possibilidade de cancelamento direito. Assim, a pessoa terá que contatar o vendedor para solicitar que a operação seja interrompida.

Como cancelar um pagamento no PayPal

Cancelar um pagamento no PayPal não é complicado. Sendo assim, basta apenas que o usuário:

  • Acesse o aplicativo do PayPal (disponível para Android e iOS);
  • Clique em “Carteira”;
  • Toque na aba “Atividade”;
  • Selecione o pagamento pendente;
  • Aperte em “Cancelar” e
  • Confirme o procedimento clicando em “Cancelar pagamento”.

Aprenda a solicitar um reembolso no PayPal

Cabe reforçar que se a opção de cancelamento não aparecer nos detalhes do pagamento, não será possível cancelá-lo. Por isso, o cliente deve entrar em contato com o vendedor solicitando o reembolso. Além disso, caso a outra parte envolvida se recuse a devolver o valor, o usuário pode abrir uma reclamação na Central de Soluções.

Voltando a solicitação de reembolso no PayPal, o procedimento também precisa ser feito no aplicativo do PayPal. À vista disso, veja abaixo como funciona.

  • Abra o aplicativo do PayPal;
  • Busque por “Atividades Recentes”;
  • Escolha o pagamento pendente;
  • Use as informações de contato para pedir o reembolso ao vendedor.

Imagem: Tero Vesalainen / shutterstock.com