Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

É possível cancelar um Pix agendado no Bradesco?

Descubra se existe alguma maneira de cancelar um Pix agendado pelo Bradesco e quais são as condições para isso!

Muitas vezes, um cliente programa um pagamento, mas por algum motivo precisa cancelá-lo. Uma das formas de fazer uma transação é via Pix, em que é possível deixar agendado pelos aplicativos de banco, como o Bradesco. Porém, é possível cancelar a operação?

A partir disso, confira o passo a passo de como cancelar um pagamento programado e as condições para que o cliente deve realizar esse procedimento. Continue a leitura!

Como cancelar um Pix agendado no Bradesco?

Celular com logo do Pix e banco Bradesco ao fundo
Imagem: Brenda Rocha – Blossom / Shutterstock.com

Para a felicidade dos usuários do Bradesco, o cancelamento de um Pix agendado não é apenas possível, como é simples e fácil de realizar. Dessa forma, a instituição financeira não só disponibiliza essa opção para os seus clientes, mas também fornece um guia passo a passo que pode auxiliar durante o processo.

Veja também: É possível parcelar conta de luz atrasada? Saiba como

Segue abaixo, um guia simples e fácil que você pode seguir para cancelar um PIX agendado no Bradesco:

  • Abra o aplicativo do Bradesco (Android, iOS) pelo celular;
  • Toque na opção “Agendamentos” no menu principal;
  • Vá até a seção “Pix”;
  • Selecione a transação que deseja cancelar;
  • Clique na opção “Excluir”; e
  • Informe a senha para confirmar o cancelamento.

Quais são as condições para realizar esse procedimento?

É importante lembrar que, embora o cancelamento do agendamento do Pix pelo Bradesco seja possível, o Banco Central não permite o cancelamento de uma transferência já feita. Por isso, é de extrema importância checar as informações e valores inseridos antes de finalizar esse tipo de transação instantânea.

Além do mais, a solicitação para estorno só acontece quando há suspeitas de fraudes ou golpes ou se houver ocorrido alguma falha no sistema do banco. Sendo assim, a fim de evitar problemas futuros, uma opção é entrar em contato diretamente com o destinatário para solicitar a devolução do valor caso houver a ocorrência de algum engano na transação, por exemplo.

Imagem: Brenda Rocha – Blossom / Shutterstock.com