Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

É possível identificar um bloqueio no Instagram?

É comum que uma pessoa bloqueie outra em redes sociais, principalmente no Instagram, uma das plataformas mais utilizadas atualmente.

É comum que uma pessoa bloqueie outra em redes sociais, principalmente no Instagram – uma das plataformas mais utilizadas atualmente. O que leva ao bloqueio, no entanto, varia de acordo com a situação que se encontra o indivíduo que decidiu não mais compartilhar suas publicações com um seguidor.

Usuários podem dar “block” em contas que não os interessam mais ou, simplesmente, para dar um fim no recebimento de mensagens desagradáveis, por exemplo. Essa ação pode ou não ser percebida pelo bloqueado. Mas será que é possível identificar um bloqueio no Instagram? Saiba!

Identificação de bloqueio no Instagram

A resposta é sim. Existe a possibilidade de uma pessoa descobrir se levou um “block” de um perfil do Instagram. Para isso, o usuário pode optar por ações básicas ou outras que demandam um pouquinho mais de tempo. Veja abaixo quais são elas.

Utilizando aplicativos

Neste caso, a pessoa que deseja descobrir se está bloqueada pode utilizar aplicativos. Porém, especialistas em segurança alertam que é necessário tomar cuidado ao usar determinadas ferramentas, pois o usuário corre o risco de estar compartilhando dados de privacidade e ter um vírus instalado em seu dispositivo.

Buscando no próprio Instagram

Para evitar dor de cabeça, as pessoas podem optar por ações básicas, como a barra de busca. Nela, basta apenas que a pessoa jogue o nome de usuário, e, caso não apareça, significa que o bloqueio realmente ocorreu. 

Além disso, se o perfil da pessoa for encontrado, é só conferir se vai aparecer uma mensagem informando que a página está indisponível ou se a tela ficará em branco, o que confirma que usuário está bloqueado.

Fazendo uma comparação

Com ajuda de um amigo ou familiar, uma pessoa pode realizar a comparação de perfis. É bem simples: basta que os dois entrem na conta desejada e comparem se o perfil pesquisado apareceu para ambos. Caso um não consiga ter acesso, significa que ele está bloqueado.

Além disso, dá para realizar a comparação sem precisar de uma ajuda extra. Basta que o interessado crie um outro perfil no Instagram e depois acesse a conta do possível autor do “block”. Assim, será possível identificar se o bloqueio realmente aconteceu ou se não passa de um “bug” da plataforma.

Imagem: Souvik Banerjee / unsplash.com