Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

É possível se tornar MEI pelo celular?

É possível se tornar um MEI pelo celular de maneira rápida e simples? Saiba agora todos os detalhes e suas vantagens.

A resposta para essa pergunta é sim! Com alguns passos simples, você pode se tornar um Microempreendedor Individual (MEI) com rapidez e segurança, sem precisar passar por processos demorados ou burocracias.

Criar seu MEI no celular é simples e fácil e vamos te ensinar. Acesse o site do Portal do Empreendedor, vá até a opção “Quero ser MEI”, que sinaliza a vontade de se tornar MEI. Em seguida, formalize e então acesse sua conta no gov.br.

Responda as questões e veja todas as opções que precisam ser preenchidas. Pelo próprio celular, conclua todo o processo de maneira rápida, grátis e simples. Sem dúvidas o Portal é um grande avanço para a praticidade diária.

O que é o MEI?

O Microempreendedor Individual é alguém que trabalha por conta própria, utilizando seus próprios recursos, fornecendo serviços ou produtos aos clientes.

Ser um MEI tem algumas grandes vantagens. Para começar, ele recebe um número de identificação pessoal que permite comprovar sua situação jurídica e receber benefícios como descontos em determinadas compras, deduções fiscais e acesso ao crédito pessoal.

Mas atenção as formalidades! Para ser MEI, o faturamento da sua empresa não pode exceder 81 mil reais por ano. Ou seja, seu lucro mensal não pode estar acima de R$ 6.750.

Quais as vantagens?

O Microempreendedor Individual tem a liberdade de definir seu próprio horário e trabalhar em seu próprio ritmo, tornando-se uma ótima opção para quem deseja trabalhar em seus termos.

O número do Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) possibilita a abertura de contas jurídicas e, sendo MEI, você o ganha de maneira gratuita. A tributação também é reduzida, oferece alguns benefícios previdenciários, tem mais chances de liberação de empréstimos melhores.

Em resumo, ser Microempreendedor pode oferecer uma grande chance da sua empresa crescer mais. Além disso, é permitida a contração de um funcionário e oferecer serviços específicos em formato Business to Business (B2B). O MEI é mais profissional no ponto de vista do mercado.

Imagem: Brenda Rocha – Blossom/ShutterStock