Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Elo e PagBank fecham grande parceria que vai beneficiar os clientes; saiba mais

Confira aqui como a nova funcionalidade divulgada pela Elo e pela PagBank beneficiarão os cliente. Saiba mais sobre essa parceria!

A Elo, uma empresa líder no setor de tecnologia de pagamento, está expandindo sua rede tecnológica e lançando uma inovadora funcionalidade para os usuários do PagBank. Assim, a partir de agora, os clientes PagBank poderão utilizar a função denominada “Tap on Phone” para receber pagamentos com cartões Elo diretamente em seus dispositivos móveis.

A “Tap On Phone” é uma tecnologia desenvolvida pela Elo no ano de 2021 e tem como principal objetivo transformar smartphones em dispositivos habilitados para receber pagamentos por aproximação, usando a tecnologia NFC (Near Field Communication). Portanto, siga a leitura para entender mais sobre os benefícios dessa parceira entre Elo e PagBank.

Parceria entre Elo e Pagbank

Pessoa usando as maquininhas do PagBank
Imagem/Reprodução – PagBank

A iniciativa visa tornar os pagamentos por NFC via celular mais acessíveis a todos os usuários, promovendo a agilidade nas transações comerciais e facilitando o gerenciamento de vendas. Dessa maneira, Pedro Cardoso, diretor de desenvolvimento de negócios da Elo, destacou que:

“A iniciativa vai democratizar o acesso a benefícios digitais para micro e pequenos empreendedores de todas as partes do país.”

Através de uma parceria estratégica com o PagSeguro PagPhone, a Elo reforça seu compromisso com a solução “Tap On Phone” para aprimorar a experiência de pagamentos no ponto de venda. Ademais, a funcionalidade “Tap on Phone” é notavelmente simples e segura.

Veja também:

Santander oferece serviço gratuito a novos clientes; confira como aproveitar

Isso porque cada transação gera um criptograma dinâmico, adicionando uma camada extra de segurança ao usuário do cartão.

Como utilizar a inovação?

Para utilizar essa funcionalidade, basta possuir um celular com tecnologia NFC, uma característica já comum em dispositivos Android mais recentes e iPhones. Assim, basta aproximar o cartão Elo do celular e a transação será finalizada, gerando todos os comprovantes necessários.

Ademais, a integração do “Tap On Phone” com o aplicativo PagVendas (Android e iOS) promete tornar o processo de vendas ainda mais ágil e eficiente. Isso porque os empreendedores poderão utilizar apenas seus smartphones para realizar transações, otimizando o fluxo de vendas.

Portanto, essa colaboração entre a Elo e o PagBank representa um avanço significativo no mercado de pagamentos digitais. Além disso, oferece uma solução inovadora que atende às necessidades dos empreendedores, ao mesmo tempo em que melhora a experiência de compra para os consumidores.

Imagem: Diego Thomazini / shutterstock.com