Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Elon Musk diz que vai deixar o cargo de CEO no Twitter após resultado de enquete

Anúncio do bilionário foi feito depois de ele realizar uma enquete para saber a opinião dos usuários do Twitter. Veja a fala de Elon Musk!

Na noite de terça-feira (20), Elon Musk anunciou que vai deixar o cargo de CEO do Twitter assim que encontrar alguém “tolo o suficiente” para a função. A declaração do bilionário veio depois da realização de uma enquete sobre o assunto, em que obteve maioria dos votos para sair da liderança da empresa. 

Desde que assumiu o cargo, Musk esteve envolvido em diversas polêmicas com o nome do Twitter. Recentemente, contas de jornalistas que cobriam assuntos relacionados à rede social foram suspensas, por exemplo. 

E não só isso. Todo o processo de compra do Twitter por parte do dono da Tesla foi rodeado de controvérsias. 

Elon Musk como CEO do Twitter

A declaração do segundo homem mais rico do mundo, uma vez que ele perdeu o posto recentemente, foi divulgada em sua própria página do Twitter na noite da última terça-feira (20). De acordo com Musk, ele renunciará ao cargo e passará a liderar as equipes de softwares e servidores. 

O anúncio veio logo após o resultado da enquete, que ele mesmo abriu em sua rede, para saber a opinião dos usuários sobre sua permanência no cargo. Foram contabilizados mais de 17 milhões de votos. Veja.

Ao todo, 57,5% dos internautas acharam que Musk deveria, sim, renunciar ao cargo de CEO da empresa. 

Processo de compra do Twitter

O processo de compra do Twitter por Elon Musk foi anunciado em abril deste ano. Após idas e vindas e um processo judicial, a compra foi concluída apenas no mês de outubro, por um valor de US$ 44 bilhões. 

Desde então, o bilionário demitiu funcionários da empresa em massa e anunciou novidades como a compra do selo de verificação pelos usuários, o que não foi bem aceito. 

Agora, basta esperar para saber quem será o novo CEO da rede social e se isso, de fato, vai acontecer. 

Imagem: Naresh777/shutterstock.com