Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Em que lugar seu dinheiro rende mais? Veja comparação

É fundamental conhecer as opções de investimentos disponíveis no mercado e entender qual oferece o melhor rendimento para o seu dinheiro

Investir dinheiro é uma maneira eficiente de garantir um futuro mais tranquilo. Diante das constantes oscilações da economia, deixar o dinheiro parado na conta corrente ou na poupança pode não ser a melhor opção. Nos últimos anos, temos visto um aumento expressivo no conteúdo sobre investimentos no Brasil, com cada vez mais pessoas buscando informações e conhecimento para fazer seu dinheiro render.

Neste contexto, é fundamental conhecer as diversas opções de investimentos disponíveis no mercado e entender qual oferece o melhor rendimento.

Qual a diferença entre renda variável e renda fixa?

Ao iniciar no mundo dos investimentos, é comum se deparar com dois termos: renda variável e renda fixa. A renda fixa é uma categoria de investimentos onde é possível prever a rentabilidade ou o retorno financeiro com antecedência. Esses investimentos são vistos como mais seguros e conservadores, sendo ideais para quem busca menos riscos e maior previsibilidade.

Por outro lado, a renda variável é uma categoria em que a rentabilidade está sujeita às oscilações do mercado. Alguns exemplos de investimentos em renda variável são ações, fundos de ações, fundos imobiliários e moedas digitais. Esses investimentos oferecem a possibilidade de ganhos mais significativos, mas também envolvem maiores riscos e volatilidade.

Onde o dinheiro rende mais?

A rentabilidade dos investimentos em renda fixa e renda variável pode variar significativamente, e a escolha entre elas depende do perfil e objetivos do investidor.

Em geral, a renda variável tem o potencial de oferecer rentabilidade maior no longo prazo, mas envolve riscos e volatilidade que podem não ser adequados a todos os investidores. Já a renda fixa oferece segurança e previsibilidade, mas com rentabilidades menores.

Para determinar onde seu dinheiro pode render mais, é importante levar em conta seu perfil de investidor, tolerância a riscos, horizonte de investimento e objetivos financeiros. 

Com relação à renda fixa, além dos títulos de investimento, atualmente existem as carteiras e bancos digitais que disponibilizam aplicações que podem oferecer rendimentos interessantes.

Com a Selic a 13,75%, por exemplo, NuConta, do Nubank, e a conta do Mercado Pago, que disponibiliza uma rentabilidade de 100% do CDI, tiveram rendimento de 7,69%. Além disso, outro exemplo de carteira, PicPay, que oferece rendimento de 102% do CDI, rendeu 7,84%.

Imagem: Cast Of Thousands e Quarta / shutterstock – Edição: Seu Crédito Digital