Seu Crédito Digital
Seu Crédito Digital

Emissora de TV realiza demissão em massa de funcionários

Rede televisiva de um grande apresentador brasileiro está passando por uma grande reestruturação. Entenda o caso.

Leo GarfinkelPor Leo Garfinkel2 min de leitura
mão segurando controle. Ao fundo televisão desfocada

Carlos Roberto Massa, conhecido popularmente como “Ratinho”, é um dos apresentadores mais famosos do Brasil. Ele é uma das estrelas do SBT, onde recebe celebridades todas as semanas no “Programa do Ratinho”.

O que talvez você não saiba é que Ratinho também é dono de sua própria emissora de televisão. Ele administra a TV Massa, canal que leva o sobrenome do empresário e ex-deputado, que hoje ganha a vida como apresentador.

A Rede Massa é uma filial do SBT que funciona no Paraná e está passando por uma grande reestruturação. Ela ganhou destaque essa semana após promover diversos cortes de funcionários. Entenda mais sobre o caso:

Demissão em Massa, na Massa

Nos últimos dias, foram desligados da emissora 15 empregados. 7 deles eram colaboradores fixos da rede, enquanto os outros 8 eram freelancers e trabalhavam prestando serviços em funções técnicas e jornalísticas Entre os demitidos estão repórteres, cinegrafistas, editores de imagem e editores de texto.

Segundo a apuração do portal Splash, a empresa está sendo submetida à uma auditoria financeira devido a dificuldades para arcar com os salários dos funcionários.

Emissora se posicionou

Após muitas especulações sobre as demissões, a Rede Massa divulgou uma nota para a imprensa esclarecendo o caso. A emissora enfatizou que sua programação continuará no ar e que as atividades vão seguir sem nenhum tipo de alteração. Quanto à infraestrutura do canal, a assessoria confirmou que o espaço de produção também não sofrerá nenhuma mudança.

No comunicado, a empresa afirmou que “está passando por revisão no seu modelo de operações visando melhorar a produtividade e eficiência” e que está cumprindo um planejamento para reestruturar rapidamente as suas operações, levando em consideração “questões técnicas e estratégicas” da produção televisiva.

Gostou? Siga o Seu Crédito Digital no Google e receba notícias de benefícios, INSS e crédito em primeira mão.

+311 mil seguidores

Seguir no Google

A Rede Massa

A Rede Massa foi fundada em 2008 pelo apresentador Ratinho e tem suas atividades sediadas em Curitiba, capital do Paraná. O canal funciona como uma das emissoras afiliadas do SBT, rede de televisão que pertence ao apresentador Silvio Santos.

Imagem: Proxima Studio/ Shutterstock

Topicos relacionados