Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Emissora não cobrirá o Carnaval por falta de dinheiro

Fontes informaram que o canal não fará a cobertura por não ter conseguido vender “cotas de patrocínio” suficientes. Saiba mais.

A cobertura das emissoras de televisão ao Carnaval acontece todos os anos para levar um pouco da folia às pessoas que não viajam para os desfiles. Neste ano, no entanto, uma emissora de televisão muito conhecida não cobrirá o evento por falta de verba.

Fontes confiáveis informaram que a Rede TV! não fará o programa “Bastidores do Carnaval” por não ter conseguido “vender cotas de patrocínio” suficientes para custear os gastos extras.

Ainda que seja uma notícia triste para os entusiastas da emissora, não é a primeira vez que ela demonstra estar com problemas financeiros. Saiba mais detalhes a seguir.

Rede TV! tem passado por momentos difíceis

Além das notáveis dificuldades para arrecadação de verba, a Rede TV! também tem sentido o baque na oferta competitiva de canais na televisão aberta. Com pontuação do Ibope estacionada em apenas 0,5 ponto, a grade atual possui horários locados a terceiros, como igrejas evangélicas e programações próprias.

Os maiores números de audiência, ainda que pouco expressivos, vêm dos programas de entretenimento apresentados por Sonia Abrão e Luciana Gimenez, que chefiam os famosos “A tarde é sua” e “Superpop”, que tratam da vida de famosos, compartilham entrevistas e revelam informações autênticas. Nesses programas, a média do Ibope chega a 1 ponto.

Visando recuperar o 5º lugar das emissoras mais assistidas do país, em 2022, surgiu a promessa de que o canal estaria desenvolvendo novas programações. No entanto, até o momento, nada foi publicado em relação a uma mudança na grade ou no estilo da emissora.

Mas nem tudo é problema! A emissora, ao que tudo indica, não atrasa o pagamento dos funcionários e colaboradores, ainda com a maré difícil no setor financeiro.

“Bastidores do Carnaval” era alternativa à cobertura de grandes emissoras

Nelson Rubens, Fábio Martinho e Flávia Noronha comandaram o “Bastidores do Carnaval” nos tempos de glória. Os estúdios eram montados no Rio de Janeiro, São Paulo e Salvador. Durante os dias de folia, os repórteres faziam a cobertura das escolas nos sambódromos e também do Carnaval de rua.

O clima era de festa e irreverência, garantindo momentos de ‘memes’ icônicos. O programa também rendeu diversas polêmicas, como quando Val Marchiori, a apresentadora em 2016, cometeu racismo ao se referir ao cabelo da cantora Ludmilla como “uma palha de aço”.

Além disso, em 2017, a modelo Ju Isen, ao ser entrevistada por Nelson Rubens e Flávia Noronha, se empolgou e “mostrou demais”. O momento foi respondido com um “Opa!” da apresentadora, rendendo um dos momentos mais comentados da cobertura.

Imagem: cvalle/shutterstock.com