Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Empoderamento feminino! Itaú oferece 21.500 vagas em programa gratuito para mulheres!

Participe do programa gratuito do Itaú para mulheres e fortaleça o empoderamento feminino! Garanta sua vaga agora!

O Itaú, um dos principais bancos do Brasil, revelou um programa inovador de capacitação para mulheres, intitulado “Empreenda e Renda”. A ação é uma parceria com a Rede Mulher Empreendedora.

Ademais, o programa será totalmente online e oferecerá uma oportunidade valiosa para mulheres desenvolverem suas habilidades e competências até junho de 2024. Vale destacar que as inscrições já estão disponíveis no site oficial do programa “Empreenda e Renda”.

Nesse sentido, com um amplo alcance de 21.500 vagas e uma plataforma online acessível, a ação reforça o compromisso do banco em fornecer oportunidades para que as mulheres se destaquem no cenário empresarial brasileiro. Veja mais sobre a iniciativa a seguir!

Quem pode se inscrever no “Empreenda e Renda” do Itaú?

O programa de capacitação do Itaú é aberto a todas as mulheres brasileiras, de todas as regiões do país, desde que tenham pelo menos 18 anos. Assim, durante o curso, as participantes terão a oportunidade de desenvolver habilidades socioemocionais e de liderança nos negócios. Além disso, elas poderão também aprimorar habilidades práticas em gestão, finanças e marketing digital.

Pessoa segurando um celular com a logo do Itaú exibida na tela.
Imagem: Diego Thomazini / Shutterstock.com

No encerramento do programa, as empreendedoras serão honradas com certificados atestando os conhecimentos adquiridos. Adicionalmente, 105 mulheres serão designadas para receber mentoria personalizada, enquanto outras 83 serão contempladas com incentivos financeiros para impulsionar seus projetos empreendedores.

Capacitação presencial em algumas regiões do país

O programa “Empreenda e Renda” e o Itaú estabeleceram ainda uma colaboração com 16 multiplicadoras locais para beneficiar as participantes das regiões Norte e Nordeste.

Desse modo, essas parceiras conduzirão sessões de capacitação presenciais de forma autônoma. O objetivo é aprimorar as habilidades empreendedoras das mulheres dessas regiões. No entanto, para as demais localidades do Brasil, as vagas serão exclusivamente para o formato remoto.

Imagem: rafapress / Shutterstock.com