Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Idosos empreendedores têm mais facilidade para conseguir empréstimo

Dado foi revelado em pesquisa realizada pelo Sebrae em parceria com a FGV.

0

Idosos empreendedores têm mais facilidade para conseguir empréstimo com os bancos. O dado foi apontado na 11ª edição da pesquisa “O Impacto da pandemia do coronavírus nos Pequenos Negócios”, estudo realizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Assim, segundo o estudo, 66% dos empreendedores entrevistados com mais de 65 anos e que procuraram as instituições financeiras atualmente conseguiram empréstimos. Para saber mais sobre o assunto e o estudo realizado, confira o texto a seguir!

Idosos empreendedores têm mais facilidade para conseguir empréstimo

Em primeiro lugar, vale dizer que o resultado de 66% conquistado na entrevista com pessoas idosas é superior à média geral, que é de 52%. Além disso, quando comparada com os empreendedores mais novos, a diferença fica ainda maior. Nesse caso, entre os donos de pequenos negócios com até 24 anos, as respostas são positivas em 35% das perguntas.

De acordo com o Sebrae, além da experiência de gestão, os bancos podem estar levando em consideração o histórico bancário dessas pessoas na hora de conceder um empréstimo. Afinal, a pesquisa mostra que a taxa de sucesso no pedido de crédito aumenta conforme cresce a idade do empreendedor.

Dessa forma, para o público de 36 e 45 anos, as respostas foram afirmativas em 51% dos casos. Já entre os de 46 e 55 anos, se obteve 53% de sucesso. Entre a faixa de 56 e 65 anos, a porcentagem foi de 57%.

Mulheres recebem mais respostas positivas dos bancos, diz Sebrae

Outro dado interessante conseguido com a pesquisa é que, além de empreendedores idosos, as mulheres também recebem mais retornos positivos dos bancos. De acordo com os dados, enquanto elas têm uma taxa de sucesso em 54% das solicitações, entre os homens esse percentual cai para metade dos pedidos.

Por fim, o Sebrae afirma que, desde abril de 2020, as pesquisas têm detectado um aumento na solicitação e na concessão de crédito para os pequenos negócios. Em abril do ano passado, cerca de 30% das empresas procuravam crédito, mas apenas 11% conseguiam uma resposta positiva. Já em maio de 2021, metade dos pequenos negócios já haviam recorrido a crédito.

O objetivo da entidade é que a procura por empréstimos por parte dessas empresas aumente ainda mais. Segundo pesquisa, entre os empreendedores que procuraram crédito no início da pandemia, 45% recorreram novamente às instituições financeiras em 2021.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitchInstagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Inside Creative House / Shutterstock.com

- Publicidade -

Comentários
Carregando...