Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Emprego garantido? Concurso do SAMU abre mais de 80 vagas!

O SAMU lançou o edital para o concurso público que oferece mais de 80 vagas. Saiba mais informações sobre o certame!

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) divulgou um edital de concurso público para a contratação de profissionais da área de saúde. Logo, as mais de 80 vagas concentram-se em diversas cidades da região de Juiz de Fora (MG).

Dessa forma, entre os cargos disponíveis, estão médicos, enfermeiro, condutor, socorrista, técnico de enfermagem, psicólogo e farmacêutico. Continue a leitura para mais informações!

Lançado edital para concurso do SAMU

Ambulância estacionada com logo e número do SAMU na lateral
Imagem: Leonidas Santana / shutterstock.com

As oportunidades de trabalho ofertadas pelo SAMU não se limitam a Juiz de Fora. Há vagas disponíveis em diversas cidades da região como Ubá, Viçosa, Rio Pomba, Miraí, Muriaé, entre outras. Assim, profissionais residentes em cidades vizinhas também possam concorrer aos cargos.

Além da flexibilidade na carga horária, os salários oferecidos no concurso público do SAMU são considerados competitivos. Um médico pode ganhar mais de R$ 8.000 para uma carga semanal de apenas 24 horas, enquanto um médico do trabalho pode chegar a R$ 7.402,50 para 15 horas semanais.

Como fazer a inscrição?

Os interessados em uma vaga oferecida pelo concurso do SAMU podem realizar a inscrição entre os dias 25 de março e 18 de abril, no site do Ibade, instituição responsável pela organização do concurso. Através dessa página, pode-se acessar todas as vagas de emprego oferecidas pelo processo seletivo, bem como as cidades mineiras em que os cargos estão localizados.

Sendo assim, o concurso oferece uma excelente oportunidade para os profissionais de saúde em busca de uma recolocação no mercado de trabalho. 

Sobre o Cisdeste

O concurso do SAMU busca profissionais para integrar o Cisdeste (Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Sudeste). Totalmente público e de natureza tripartite, ele congrega 147 municípios localizados nas regiões sudeste e leste do sul do estado de Minas Gerais.

Veja também:

INSS finaliza pagamentos de janeiro nesta quarta-feira (07); confira

Sua finalidade principal é proporcionar um atendimento regionalizado de Urgência e Emergência. Através desse consórcio, torna-se possível facilitar o deslocamento dos pacientes até o hospital de referência mais próximo.

Imagem: Leonidas Santana / shutterstock.com