Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Como a sua empresa pode ganhar cashback no cartão de crédito do Inter?

O cashback do Inter pode ser um ótimo meio de investir na empresa sem comprometer seu capital de giro.

A conta PJ do Inter não possui taxas e nem anuidade. E como se já não bastasse, agora o banco vai disponibilizar cashback para MEI e PJ, por meio das compras no cartão de crédito. Então confira abaixo como funciona esse benefício para melhorar ainda mais os resultados da sua empresa. 

Santander promove venda de imóveis com descontos acima de 60%

Meliuz Nota Fiscal: veja como ganhar cashback PRA VALER das suas compras presenciais

Como a sua empresa pode ganhar cashback no cartão de crédito do Inter?

O empresário de pequeno porte usa o cartão de crédito pessoal para os gastos da empresa. Esse é um fator que dificulta a profissionalização e o sucesso das empresas. Por isso, ao oferecer cashback para MEI e PJ no cartão, o objetivo do Banco Inter é estimular o uso do cartão de crédito corporativo. Além disso, pretende facilitar a gestão financeira desses clientes. 

Com o Cartão Mastercard Inter, o cliente MEI ou PJ ganha 0,25% do valor de todas as compras de volta. O valor cai na conta em até 7 dias após o pagamento integral da fatura. No entanto, para ter acesso ao benefício, o cliente precisa pagar a conta em dia. Já no caso da Conta MEI, é necessário colocar a fatura em débito automático. 

Em suma, o objetivo do Inter é auxiliar o MEI ou PJ a ter mais economia. Mas, acima de tudo, a dica do banco é reinvestir o valor no crescimento da sua empresa e/ou otimização de processos. Confira abaixo 3 dicas de como usar o cashback para MEI e PJ:

  1. Fazer compras para a empresa: Sabe aquela compra que você queria fazer para investir na empresa, como, por exemplo, uma pintura, um novo software ou uma maquina nova? Com o cashback você pode seguir evoluindo o seu negócio sem desfalcar o seu capital de giro. 
  2. Investir o dinheiro: Você também pode usar o cashback para MEI e PJ e investir pela Inter Invest. O Inter oferece diferentes produtos financeiros nos quais é possível deixar o dinheiro rendendo, com preços a partir de R$ 100. Além disso, é possível investir em Títulos do Tesouro Direto, que têm aporte inicial de R$ 30.
  3. Use o cashback para conseguir mais crédito: Por fim, você pode usar o cashback para MEI e PJ para aumentar o limite do cartão de crédito. Além disso, você pode ganhar uma margem maior para negociar as suas compras a prazo. A partir do CDB Mais Limite de Crédito, o dinheiro investido se converte em limite para o cartão. Enquanto o dinheiro fica aplicado, ele rende até 102% do CDI.

Enfim, gostou da matéria?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: George Gargiulo/shutterstock.com