Desde o lançamento do Pix, brasileiros aguardam a possibilidade de utilizar o serviço para realizar transferências bancárias internacionais. Diante da demanda, a Agillitas, instituição de pagamentos do Grupo Rendimento, lançou o Rendix, serviço que atua como um Pix internacional.
Empresa lança ‘Pix internacional’ e a tarifa é menor que a do cartão de crédito
Lançamento do Pix internacional ocorre pouco mais de dois anos após o do serviço de pagamento instantâneo que conquistou o mercado nacional.
O lançamento ocorre pouco mais de dois anos após o do Pix, o serviço de pagamento instantâneo que conquistou o mercado nacional. O “Pix internacional” tem tarifa menor que a do cartão de crédito.
Instituição de pagamentos lança Pix internacional
O pagamento instantâneo digital funciona para compras em outras moedas. A novidade do Grupo Rendimento, apesar de não ser gratuita, ainda é mais vantajosa do que compras estrangeiras feitas no crédito.
Enquanto o imposto sobre operações financeiras (IOF) nas compras de crédito em moeda estrangeira é de 6,38%, a alíquota do Rendix é de 0,38%.
De acordo com a empresa, a solução de pagamento para compras internacionais funciona como uma combinação de operação de câmbio instantânea e do Pix.
Entenda como funciona
O Pix internacional do Grupo Rendimento processa o câmbio no mesmo momento da compra, diferente dos cartões, que cobram a taxa de câmbio do dia de fechamento da fatura.
É importante destacar que o valor da conversão da moeda varia de plataforma para plataforma. Por essa razão, é importante que se consulte a cotação no momento em que for utilizar o serviço do Pix internacional.
Gostou? Siga o Seu Crédito Digital no Google e receba notícias de benefícios, INSS e crédito em primeira mão.
+311 mil seguidores
O funcionamento do Rendix necessita que o lojista de fora aceite o chamado Pix internacional. Caso aceite, o cliente pode realizar o pagamento via Pix da sua conta bancária no Banco Rendimento. O lojista disponibiliza o código QR para que o cliente faça a leitura do pagamento.
O Grupo Rendimento tinha como intuito fornecer a possibilidade de um serviço como o Pix para os brasileiros utilizarem em compras internacionais. Para que o serviço passasse a funcionar, o banco investiu cerca de R$ 3 milhões no desenvolvimento do Rendix.
Imagem: Miguel Lagoa/shutterstock.com
Pode ser do seu interesse:
Pode ser do seu interesse:
