Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Empresas estão negociando a compra do hortifruti Natural da Terra

Mais uma loja poderá ser fechada por causa do rombo que as lojas Americanas teve nos últimos meses. Veja o que poderá acontecer

Após diversas especulações sobre o fim das Americanas, é possível que mais uma unidade seja fechada. A gestora de investimentos Pátria informou que está em negociação para adquirir o Hortifruti Natural da Terra. A rede de supermercados carioca Zona Sul também está interessada nessa operação.

A Americanas adquiriu o hortifruti por R$ 2,1 bilhões há cerca de um ano e meio. Entretanto, segundo informações, ela está sendo colocada à venda para cobrir o rombo de R$ 20 bilhões que a companhia teve nos últimos meses.

Em vista da urgência para levantar os curtos, essa aquisição pode sair por um preço inferior do que o pago pelas Americanas. 

Gestora de investimentos Pátria deseja comprar o Hortifruti

Nos últimos meses, a gestora Pátria está investindo em varejo e, por isso, comprou ações nas redes do segmento. Desta forma, a compra mais recente nesse setor foi em 2022 do Supermercado Avenida.

É importante ressaltar que essa foi a 4ª negociação desse tipo pelo Pátria e a 10ª no segmento de varejo, distribuição de alimentos e atacado. A princípio, pode haver complicações na venda, visto que a Americanas está em recuperação judicial.

De acordo com algumas informações, especialistas estão buscando soluções para esse possível bloqueio. Ademais, as empresas Rede Zona Sul e Pátria ainda não comentaram essas publicações. 

O  que a Americanas está dizendo sobre a venda?

Nos últimos dias, a Americanas compartilhou uma nota negando que exista qualquer tipo negociação sobre a venda do Hortifruti Natural da Terra. Conforme a varejista, esse comunicado estava sendo disponibilizado por causa de rumores infundados e especulações na maioria dos canais de mídia.

A varejista ainda disse que está pensando em formas que possam garantir a recuperação judicial da empresa, de forma que aumente o ganho de valor das Americanas – além de auxiliar todas as partes que estão ligadas a empresa.

Desta forma, eles podem manter o alto nível que os seus consumidores e parceiros sempre tiveram. Por fim, a empresa reforçou que o seu maior objetivo está sendo buscar uma solução para os seus credores.

Para que eles continuem mantendo o seu compromisso com milhares de funcionários. Além de ter um amplo impacto social e continuar estimulando a atividade econômica.

Imagem: Reprodução / Site Natural da Terra