Empresas poderão recolher FGTS através do PIX, do Banco Central

0

Os empregadores poderão recolher o FGTS – Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, através do PIX, o novo meio de pagamentos instantâneos do Banco Central, que entra em vigor na próxima segunda-feira (16), tanto para pessoas físicas quanto jurídicas. Em uma resolução que foi divulgada na última sexta-feira (13), o Banco Central do Brasil amplia as possibilidades de uso do PIX, incluindo contas que ainda não eram contempladas pelas regras do pagamento instantâneo. De acordo com a autarquia, algumas novas contas de varejo também poderão receber PIX.

É provável que você também goste:

Como funciona a Orange Box (CAIXA SURPRESA) do Banco Inter?

App do TSE substitui título de eleitor. Saiba como usar nas eleições

C6 Bank anuncia Pix grátis na maquininha C6 Pay por três meses

Empresas poderão recolher FGTS através do PIX, do Banco Central

Primeiramente, a respeito do recolhimento do FGTS pelos empregadores, o BC explica em nota que a modalidade de conta é prevista na lei do PIX, mais ainda não se enquadrava no regulamento até então.

“Com a mudança, os empregadores passarão a ter o Pix como opção para o recolhimento das contribuições ao FGTS. A previsão é que essa facilidade esteja em operação a partir de janeiro de 2021, com o lançamento do FGTS Digital”, é o que diz a nota divulgada à imprensa.

Para o Banco Central, a integração das contas do FGTS ao Pix deverá trazer diversos benefícios ao Fundo, que vai ganhar “agilidade no recebimento de recursos, maior facilidade de conciliação e maior número de instituições aptas a receber esses recolhimentos”.

Dessa forma, cabe ressaltar que ocorrerá uma redução das taxas que o FGTS paga pelo serviço de recolhimento.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter e Instagram. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc.

Fonte: Banco Central do Brasil

Imagem: Divina Epiphania/shutterstock.com

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar