Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Empresas públicas terão mudança no horário de atendimento nesta quarta-feira (2); entenda o motivo

Clique aqui para saber que horas as empresas públicas vão começar a funcionar na quarta. Entenda o motivo da mudança!

Atenção, empresas públicas e instituições vão funcionar em um horário diferente nesta quarta-feira (2 de agosto)! O Governo Federal decretou ponto facultativo para os servidores nos dias dos jogos da seleção brasileira durante a Copa do Mundo Feminina de Futebol.

Entretanto, isso não quer dizer que as empresas públicas, como bancos, ou outros órgãos, como a Receita Federal, o INSS e os Correios não vão funcionar. Na verdade, o atendimento vai começar um pouco mais tarde, por isso, é preciso se preparar para a mudança.

Algo parecido também acontece com os bancos, mas apenas nos jogos que começam às 8h. Como a partida de quarta-feira vai acontecer às 7h30, o horário de funcionamento das agências não vai sofrer alterações segundo a Federação Brasileira de Banco (Febraban).

Horário de funcionamento das empresas públicas

A portaria do Governo Federal determinou ponto facultativo para os dias de jogos da seleção, portanto os atendimentos de várias empresas públicas vão acontecer a partir das 11h da quarta-feira e irão até o horário normal de fechamento. Lembrando que o horário está de acordo com o de Brasília.

No caso dos Correios, as agências vão iniciar as atividades mais cedo, às 10h. Além disso, as unidades que ficam em shoppings, seguirão os horários de funcionamento que esses locais determinarem.

Já para o INSS, o atendimento também vai começar às 11h. Contudo, os atendimentos que já estavam marcados devem acontecer normalmente. Os segurados podem ligar para o número 135 ou acessar o Meu INSS (tanto no site quanto no aplicativo disponível para Android ou iOS) para confirmar se o agendamento vai acontecer.

Empresas privadas também vão liberar funcionários

Fora as empresas públicas, algumas empresas privadas também vão liberar os seus funcionários para assistirem ao jogo do Brasil na quarta-feira. Dessa forma, o expediente pode parar ou começar um pouco mais tarde.

Esse será o terceiro jogo da seleção na Copa do Mundo. As meninas do Brasil precisam ganhar da Jamaica se quiserem passar para a próxima fase da competição.

Imagem: Lucia Fdez / shutterstock.com