Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Em quanto tempo o dinheiro do empréstimo Caixa Tem cai na conta?

0

Na última segunda-feira (27), a Caixa lançou a sua nova linha de crédito através do Caixa Tem. Em suma, o programa de empréstimo tem uma taxa de juros alta e nada favorável: 3,99% ao mês, para um empréstimo de até 24 meses. Afinal de contas, em quanto tempo o dinheiro cai na conta, após a contratação do crédito? Saiba abaixo.

Sobre o empréstimo do Caixa Tem

O usuário pode solicitar empréstimo com valor entre R$ 300 e R$ 1 mil. Além disso, o empréstimo pelo Caixa Tem vai ter uma taxa de 3,99% ao mês e dá até 24 meses para o usuário pagar. De acordo com o relatório Estatísticas Monetária e de Crédito, do Banco Central, a taxa média do sistema bancário está em 1,45% ao mês. Já a taxa de juros do crédito pessoal geral é de 2,42% mensais.

O programa de empréstimo do Caixa Tem se destina para a população de baixa renda. Entretanto, ela foi duramente criticada pelos economistas, já que ela tem o alto risco de endividamento das famílias mais vulneráveis.

A nova linha de empréstimo do Caixa Tem ocorre em um momento em que o auxílio emergencial está perto de acabar. Ademais, o governo não encontrou solução para bancar o Auxílio Brasil, o novo programa social que deve incorporar parte dos brasileiros que ficarão sem o auxílio emergencial.

Em quanto tempo o dinheiro cai na conta?

O empréstimo Caixa Tem pode ser contratado a partir do aplicativo Caixa Tem. Após a contratação do crédito, o dinheiro vai estar disponível na conta Poupança Digital+ do cliente, em até 1 hora após a contratação do crédito Caixa Tem.

Enfim, quer saber mais sobre tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal  do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Brenda Rocha – Blossom / shutterstock.com

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.